PRIMEIRA VOLTA – Volkswagen lança duas novas versões do up!

Fotos: Marcus Lauria

A Volkswagen apresentou hoje (24) duas novas versões do compacto up!, o simpático carrinho agora tem mais opções para o consumidor de modelos de entrada que está cada dia mais exigente. Agora o modelo conta com uma versão duas portas e outra com câmbio automatizado I-Motion.

Com a nova versão duas portas, destinadas a frotistas, pessoas que compram os primeiro automóvel ou mesmo solteiros, o modelo passa a custar iniciais R$ 26.990 pelo modelo Take Up! de duas portas, R$ 2 mil a menos do que a versão de quatro portas. Já para a versão com câmbio automatizado, o valor pula para R$ 30.990 pelo Move Up! com duas portas.

A opção de duas portas chega para ocupar a lacuna deixada pelo Gol G4, o ex-carro de entrada da Volkswagen. Ele só poderá ser encontrado nas seguintes versões: Take Up! e Move Up!, por respectivos R$ 26.900 e R$ 28.300.

Para quem optar pelo câmbio automatizado SQ100, a versão inicial será a Move Up!, que parte de R$ 30.990 no modelo de duas portas e R$ 32.990 na versão quatro portas. O câmbio é o velho conhecido I-Motion que equipa outros modelos da marca como o Voyage, Gol  e Fox. Mas de acordo com a marca, a caixa de câmbio foi preparada exclusivamente para ser utilizada no motor EA211 1.0 de 82 cv com etanol de três cilindros do compacto. Ela ficou com relações mais longas para permitir que o motor trabalhe em rotações mais baixas, reduzindo o consumo de combustível.

Confira a tabela de preços abaixo:

take up! 2 portas – R$ 26.900
take up! 4 portas -R$ 28.900

move up! 2 portas – R$ 28.300
move up! 4 portas – R$ 30.300
move up! I-Motion 2 portas – R$ 30.990
move up! I-Motion 4 portas – R$ 32.900

high up! – R$ 34.990
high up! I-Motion – R$ 37.760

black/red/white up! – R$ 39.390
black/red/white up! I-Motion – R$ 42.160

PRIMEIRA VOLTA

Rio de Janeiro – Tivemos a oportunidade de andar nas duas novas versões do up! Em um pequeno trajeto no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O up! duas portas tem linhas mais limpas e oferece a comodidade de ter apenas uma porta para os solteirões. O acesso fica ainda mais fácil do que na versão quatro portas. A porta apesar de maior, não é pesada. Ao entrar a sensação de espaço é ainda maior que na versão com quatro portas. Dirigindo o compacto da VW não se percebe nenhuma diferença com o que oferece duas portas a mais. Ele tem excelente posição de dirigir, grande área envidraçada e bancos confortáveis para todos.

Já a versão com câmbio i-motion continua pecando pelos trancos nas trocas de marcha e pela sensação de não estar ao comando do veículo. Mas sabendo usar o câmbio, com o tempo é possível dominar as trocas de marchas e diminuir os trancos. De resto a caixa de câmbio casou bem com o motor 1.0 EA211 1.0 de 82 cv, que tem um torque alto e contínuo, deixando o motorista bem à vontade.

Evento a convite da Volkswagen do Brasil