Salão de Paris: Peugeot apresenta três estreias

????????????????????????????????????

A Peugeot apresenta três lançamentos em estreia mundial este ano em Paris, como parte da ofensiva SUV da marca: ao lado dos aguardados Peugeot 3008 e 5008, o público vai conhecer o inédito 3008 DKR, responsável por carregar as principais ambições da Peugeot Sport no Dakar 2017.

Este ano será marcado por nossa ofensiva mundial neste segmento com o lançamento de cinco SUVs. Depois do novo Peugeot 2008 na Europa e da evolução importante do Peugeot 3008 na China, no primeiro semestre, a marca revelou, há pouco menos de um mês, o PEUGEOT 4008 na China e apresenta, em estreia mundial, em Paris, os novos Peugeot 3008 e 5008.

Novo Peugeot 3008

Ansiosamente aguardado, o Peugeot 3008 faz parte do mercado dos SUVs do segmento C, uma categoria de veículos em plena expansão em todas as regiões do mundo. Ele vem ao encontro de uma clientela exigente à procura de diferenciação e de novas experiências e traz vantagens evidentes. Com seu espetacular Peugeot i-Cockpit® de última geração, seu design incrivelmente inspirado, a eficiência de sua arquitetura otimizada ou seus equipamentos high-tech de conforto e segurança, o novo SUV Peugeot 3008 chega para se impor entre os líderes. Dotado de uma série de motorizações sóbrias e eficientes e com uma gama diversificada que propõe os acabamentos dinâmicos GT e GT Line, o novo SUV Peugeot 3008 é o emblema mundial da nova linha de SUVs da Peugeot, que ele inaugura.

Produzido em Sochaux e detentor do selo Origem Francesa Garantida, o novo SUV Peugeot 3008 terá seu lançamento na Europa nas semanas subsequentes ao Salão do Automóvel de Paris.

Novo Peugeot 5008

O nome permanece inalterado, mas o conceito é totalmente inédito: o novo Peugeot 5008 desbrava um novo território: o dos grandes SUVs de sete lugares. Neste mercado promissor, ele já chega com argumentos de peso.

O novo Peugeot 5008 se beneficia do novo Peugeot i-Cockpit® e da plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform) e também oferece diversos dispositivos high-tech. Seu design dinâmico e elegante tem funcionalidade exemplar: com sete lugares individuais, o novo SUV Peugeot 5008 é o primeiro SUV com modularidade digna dos melhores mono volumes. Os bancos da fileira dois são não apenas independentes, mas também reguláveis e retráteis. Quanto aos bancos da fileira três, são retráteis e facilmente removíveis para otimizar o espaço do porta-malas, que tem um volume recorde de  780 litros.

O novo SUV Peugeot 5008 é produzido na fábrica francesa de Rennes e será apresentado ao público em Paris, antes do seu lançamento no primeiro semestre de 2017.

Peugeot 3008 DKR

A Peugeot começará a temporada 2017 trazendo em sua bagagem as vitórias obtidas no Dakar em janeiro (América do Sul) e no Silk Way Rally em julho deste ano (Rússia, Cazaquistão e China).

Para a próxima edição do Dakar, que promete ser emocionante e muito disputada, as quatro duplas – inalteradas – do Team Peugeot Total vão competir num novo carro de corrida, impactante e eficiente: o Peugeot 3008 DKR.

Criado em colaboração com o Centro de Estilo Peugeot, o 3008 DKR propõe uma visão extrema do Novo 3008, exacerbando seus elementos identitários e suas proporções musculosas.  O carro de corrida mantém-se fiel à atitude e à postura do SUV, com uma célula preta que recobre as ancas generosas e um friso cromado realçando a linha de teto. Vistos de frente e de trás, os dois veículos apresentam elementos semelhantes, como os faróis, a grade e a faixa transversal com garras vermelhas.

Do ponto de vista técnico, a Peugeot Sport fez um trabalho focado principalmente no conjunto da suspensão (amortecedores e geometria) para melhorar ainda mais o comportamento do veículo, na refrigeração e no peso do carro, que se mantém estável apesar do acréscimo de alguns elementos de reforço, e sobretudo na integração de um sistema de climatização que será certamente muito apreciado pelas equipes.

O motor foi outro eixo importante de trabalho, começando pela adaptação à nova regulamentação da FIA que reduziu, nos veículos a diesel com tração em duas rodas, o diâmetro do restritor da admissão de ar de 39 para 38 mm, acarretando perda de cerca de 20 cavalos. Os engenheiros tentaram compensar, tanto quanto possível, este inconveniente, mas sobretudo aprimorar a facilidade de utilização do motor em baixas rotações.

Como em 2015, o Team Peugeot Total efetuará um ensaio em condições reais por ocasião do Rali do Marrocos (de 3 a 7 de outubro), quando o novo Peugeot 3008 DKR será testado durante a corrida pela dupla Carlos SAINZ / Lucas CRUZ. Eles estarão na companhia de Cyril DESPRES / David Castera, que depois de uma belíssima vitória no Silk Way Rally, vão protagonizar a última participação oficial do Peugeot 2008 DKR.

As duplas 2017 do Team Peugeot Total, Stéphane PETERHANSEL / Jean Paul COTTRET, Carlos SAINZ / Lucas CRUZ, Cyril DESPRES / David CASTERA e Sébastien LOEB / Daniel ELENA, estarão na largada do Dakar 2017 a bordo dos quatro PEUGEOT 3008 DKR.

Peugeot Micro e-Kick e Peugeot eF01

Com o patinete com assistência elétrica e-Kick e a bicicleta dobrável com assistência elétrica eF01, a Peugeot responde aos novos desafios de mobilidade urbana num contexto em que o acesso ao centro das cidades fica cada vez mais limitado.

Fonte: Diretoria de Comunicação Peugeot