Novidades da Peugeot no Salão de São Paulo 2016

2016-peugeot3008

A Peugeot do Brasil preparou uma série de atrações para promover uma experiência única ao público da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro. O estande da Marca ocupa uma área de 1.675 m2 dentro do São Paulo Expo, novo endereço do evento, além de um espaço de 1.125 m2 para realização de test-drive.

A novíssima geração do SUV 3008 é a grande estrela da Peugeot na mostra, a maior e mais importante da América Latina. O modelo desembarca no país logo após sua estreia mundial no Salão de Paris, e não apenas para brilhar no evento: ele será lançado comercialmente já em 2017, trazendo consigo os mais recentes códigos estéticos da Marca do Leão, além do novo i-Cockpit Peugeot. Com isso, a Marca demonstra seus esforços em oferecer ao consumidor brasileiro o que há de melhor e mais moderno, em linha com os mercados internacionais, reforçando seu posicionamento de referência entre as marcas generalistas.

E não para por aí, o completo time de atrações estará disposto em diferentes pólos – SUV, Motion & Emotion e Conceitos. Concebido com foco total na experiência dos visitantes, a essência do estande assemelha-se ao princípio da construção dos veículos Peugeot e carrega exatamente o mesmo DNA. Por isso, o espaço privilegia a experiência do consumidor, de modo a reconstituir as sensações únicas vividas a bordo de um Peugeot.

Para a Peugeot, um concept car precisa ser mais do que um carro dos sonhos: ele deve apresentar inovações em termos de tecnologia e de soluções que possam ser efetivamente aplicadas posteriormente. E é justamente essa a proposta dos conceitos Fractal e Traveller i-Lab, que mostram a visão de futuro da Marca percorrendo universos totalmente distintos.

O Fractal é um cupê urbano que apresenta o i-Cockpit Peugeot no futuro e também se dedica ao uso da acústica no design automotivo de diferentes formas. O resultado leva o protótipo a um nível de percepção auditiva que enriquece ainda mais a experiência de condução. Os 40 kW da bateria alimentam dois motores elétricos de 102 cavalos, um em cada eixo, e oferecem uma autonomia de 450 km, e seu sistema gerencia a potência de acordo com as condições de direção.

Com isso, os 204 cavalos de potência máxima são distribuídos com base na aderência para melhorar a tração e recuperação de energia, e também leva em consideração a transferência de peso e as diferentes relações de transmissão dos motores elétricos. O peso total é de apenas 1.000 kg, permitindo ao cupê acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, além de completar o percurso de 1.000 metros em 28,8 segundos, partindo da imobilidade.

Enquanto isso, o conceito de van super conectada Traveller i-Lab promove uma revolução nas viagens de negócios, apresentando-se por um lado como uma ferramenta de trabalho de última geração, e ao mesmo tempo como uma verdadeira fonte de inspiração para os passageiros, que podem usufruir de recursos modernos e propícios ao trabalho a bordo.

A teoria do Hedonismo surgida na Grécia antiga defende a ideia de que o prazer que sentimos é a razão da vida, e foi esse o princípio seguido pelo Centro de Estilo Peugeot na América Latina para conceber a dupla de show cars Pyrit e Kyanit. Os modelos são baseados nos Peugeot 208 GT e 2008 Griffe THP, ambos com motor 1.6 Turbo de 173 cv e i-Cockpit, e representam diferentes prazeres dentro de seus universos.

Nascidos para serem sucessores diretos dos famosos conceitos Onyx, Quartz e, mais recentemente, do Fractal, ambos foram batizados com nomes que remetem a minerais preciosos, exclusivos e com beleza e cores  extremamente marcantes. Cada um deles tem sua própria característica e traços que os tornam únicos em seus territórios.

Com vasta experiência e tradição no universo das competições sobre quatro rodas, a Peugeot quer dar continuidade à sua participação de êxito no Rali Dakar, e o caminho escolhido foi a concepção de um carrototalmente novo. O 3008 DKR se beneficia de todas as evoluções introduzidas na nova geração do sofisticado e moderno SUV 3008, com o adicional de uma preparação específica para os desafios off-road que o veículo terá de encarar em um dos ralis mais instigantes do mundo, com exigências técnicas de alto nível.

O 3008 DKR foi desenvolvimento de maneira conjunta pelas equipes do Centro de Estilo, da Peugeot Sport e do Team Peugeot Total, que inclui suas quatros experientes duplas de pilotos e navegadores. Robusto, com linhas marcantes e enormes proporções, o 3008 DKR em exposição é a versão final de um projeto cheio de desafios técnicos, a mesma exibida recentemente na mostra francesa.

Durante o Salão, o Peugeot 3008 DKR estará exposto em um local fechado, como se estivesse dentro de seu próprio ambiente de competição. Ali acontecem mudanças climáticas a cada hora, imitando as diferentes adversidades em que o carro passará durante o Rali como chuvas e tempestades de areia.

Fonte: Imprensa Peugeot do Brasil