MAN Latin America inaugura duas concessionárias: Chiapetti e Divisa

A rede de concessionárias MAN Latin America acaba de inaugurar duas casas: a Chiapetti em Marialva (PR), e a Divisa em Arcos (MG). Juntas as novas revendas contam com investimento de R$ 15 milhões, que contempla adequação de prédio, compra de equipamentos e gama de produtos das linhas VW Caminhões e Ônibus e MAN.

Localizada na região de Maringá, a Chiapetti tem foco na alta do agronegócio, com as culturas de soja, milho e cooperativas que impulsionam a economia local. A casa fica às margens da Rodovia BR 376, KM 188, que liga Maringá a Curitiba (PR), conta com 450 m² destinados à demonstração dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos cavalos mecânicos MAN, com onze postos de atendimento mecânico e quatro de funilaria. A área total da oficina e da funilaria soma 2,4 mil m².

“Com uma casa em Umuarama e outra em Campo Mourão, no Paraná, ampliamos a nossa atuação para a região de Maringá, o que significa para nós um crescimento expressivo do grupo e um desafio profissional. Passamos a ocupar praticamente ¼ do Estado, atendendo mais de 80 municípios”, comenta Adriano Chiapetti, gerente financeiro e administrativo do Grupo Chiapetti.

A cidade de Arcos, no Oeste de Minas Gerais, também acaba de ganhar uma concessionária MAN Latin America. A Divisa, nova casa da rede, fica na rodovia MG 170, ligação estratégica para o centro do Brasil, e contou com investimento de R$ 5 milhões.

Completa para atendimento de 22 municípios da região, a nova Divisa tem área construída de mais de 4 mil m², conta com 12 boxes de atendimento mecânico, 500 m² de estoque de peças, em um terreno de 24 mil m², com capacidade de atendimento de 1.000 caminhões/mês.

Igor Notini, diretor comercial da Divisa, afirma que a aposta se deve ao grande trânsito de veículos e ao potencial de crescimento da região. “Além de ser um trecho de muito movimento de caminhões, grandes empresas estão ampliando suas instalações, o que deverá movimentar a economia local”.

A região é também forte em reservas de calcário, base para a produção de cimento, e atrai mineradoras e a circulação de veículos vocacionais.

“A MAN Latin America, junto de sua rede concessionárias, composta por mais de 150 casas em todo o Brasil, está  confiante na retomada da economia, de forma gradual e consistente, o que demandará mais veículos sob medida, bem como atendimento de ponta, nossa marca registrada”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Fonte: MAN Latin America – Comunicação