Lexus Brasil reforça sua marca com expansão da rede de concessionárias

A Lexus, marca de luxo do grupo Toyota, dá início a uma nova fase em sua história no mercado brasileiro, com ações que envolvem a expansão da sua rede de concessionários e a introdução de novos planos de financiamentos e serviços aos clientes, o Lexus Privilege, visando proporcionar a melhor experiência de compra e propriedade de um modelo da marca.

“As novas iniciativas da Lexus no Brasil, como a expansão da rede e o Lexus Privilege, proporcionarão aos nossos clientes experiências surpreendentes, como diz o nosso slogan global, que continuarão a posicionar a marca como referência no mercado automotivo de luxo no país, assim como já ocorre em outras partes do mundo”, afirma Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Lexus Brasil.

Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, a marca inaugurou o Espaço Lexus na cidade de São Paulo (SP). Mais do que um conceito, a loja, instalada no Shopping Cidade Jardim, torna-se referência em estilo, design e conveniência.

Com 169 m2, o espaço proporciona aos frequentadores uma jornada imersiva ao mundo Lexus. Em cada detalhe, a instalação transfere o senso de prestígio e inovação, valores inspirados na ambição da marca em ser referência no conceito de luxo progressivo, tanto na experiência de compra como na jornada de propriedade de um veículo premium.

Seguindo o modelo dentro dos padrões internacionais da Lexus, a unidade do Shopping Cidade Jardim também servirá de inspiração para futuros pontos de vendas e serviços no Brasil. Até o fim deste ano, mais três Espaços Lexus devem ser abertos: em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). A Lexus já dispõe de outras duas lojas neste formato em operação no Brasil, a primeira no Leblon Shopping, no Rio de Janeiro (RJ), e a segunda no Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS).

Ao final de 2017, os pontos de vendas da Lexus no Brasil, com a somatória dos espaços, crescerão de 13 para 18. Com relação aos pontos de serviços, a rede Lexus está presente em 16 localidades.

Junto à inauguração do novo Espaço no Shopping Cidade Jardim, a Lexus, juntamente com a Lexus Financial Service do Brasil, lança um exclusivo programa de financiamento para modelos da marca no Brasil, o Lexus Privilege, que funciona da seguinte forma: o cliente oferece uma entrada entre 30% a 90% do valor a ser financiado, escolhe entre 12 e 36 parcelas e paga um residual de até 40%. A quitação pode ser feita por meio da renovação do contrato, onde a Lexus garante a recompra do veículo usado por no mínimo 80% da tabela FIPE, e a diferença é utilizada para a entrada em um Lexus zero-quilômetro.

As vantagens dessa modalidade são a garantia da recompra do veículo usado, sem que o cliente se preocupe com a desvalorização, e as parcelas reduzidas, com uma taxa de juros de 0,99% ao mês.

O Lexus Privilege adiciona outras atratividades, como a possibilidade da inclusão nas parcelas, a um valor altamente competitivo, de um plano de seguro e de um plano de manutenção, contribuindo para total transparência e comodidade do cliente.

Com relação ao plano de manutenção, a Lexus mostra-se altamente competitiva ante aos seus principais concorrentes, oferecendo, além de um serviço de primeira linha, preços convidativos. O híbrido CT200h, por exemplo, tem valor da primeira revisão (10.000 quilômetros ou um ano) tabelado em R$ 237,79, sendo que a soma dos valores das revisões até 30.000 quilômetros é de R$ 1.680,79.

A Lexus é ainda a única marca premium do mercado nacional que possui disponível em seu estoque peças de colisão para todos os modelos comercializados no Brasil. Toda linha de produtos da Lexus no mercado nacional acompanha garantia de quatro anos.

Fonte: Lexus do Brasil – Departamento de Comunicação