Fenatran 2017: Ao comemorar 20 anos no Brasil, Iveco inicia ciclo de lançamentos

A Fenatran chega à sua vigésima primeira edição com a expectativa de que a feira seja o momento das empresas apresentarem ao público mais do que lançamentos, e sim como se prepararam para uma nova realidade no mercado. A Iveco completa 20 anos de operação no país e fez a lição de casa.  Durante o evento a montadora apresenta novas opções nas linhas Daily e Tector, séries personalizadas da Daily e do Hi-Way, em alusão ao aniversário da marca, e anuncia o investimento de 120 milhões de dólares no desenvolvimento de novos produtos, em um período de 24 meses, a partir do segundo semestre de 2017 até o primeiro semestre de 2019.

A Iveco chegou ao Brasil em 1997 com a abertura de um escritório, em São Paulo (SP), que revendia caminhões produzidos na Europa. Em 2000 a montadora inaugurou o Complexo Industrial em Sete Lagoas (MG), e começou a produção com a Daily. Hoje o portfólio da marca conta com veículos comerciais, veículos para o transporte de passageiros e veículos de defesa.

“Desde o início da produção da Daily foram 120 mil unidades do modelo vendidas no Brasil e na América Latina. Esse é só um exemplo de como a Iveco evolui e amplia a presença no mercado com o foco em entender o cliente e desenvolver soluções em produtos e serviços”, afirma Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

Parte dessas soluções estão na Fenatran, como a nova Daily City 30S13, nas versões chassi cabine e furgão, pronta para atender o mercado de cargas fracionadas em centros urbanos com restrições de circulação. O modelo estará à venda a partir do primeiro trimestre de 2018. Na linha Tector a Iveco apresenta, além do recém-lançado Tector Auto-Shift, os modelos 80-190 e 110-190, que serão comercializados a partir do último trimestre de 2018. Com isso, a marca reforça a presença no segmento de médios, que engloba aplicações urbanas e específicas, como distribuição de bebidas, construção civil, entre outras.

No pós-venda, área que tem recebido cada vez mais atenção da marca, ações como o lançamento da linha de peças NexPro e os planos de Revisão com Preço Fixo mostram como a IVECO trabalha para atender cada vez melhor transportadores e autônomos. “Hoje 85% da Rede é certificada para garantir que os procedimentos serão os mesmos em qualquer concessionária. Tivemos uma queda de 50% no tempo de atendimento e liberação dos veículos. Isso significa mais tempo do caminhão rodando e maior lucro para o operador”, afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing da Iveco para a América Latina.

No estande da Iveco o destaque são as edições limitadas da Daily e do Hi-Way, em comemoração aos 20 anos da montadora. “Esses modelos foram pensados para serem artigos de colecionador. O design externo e o acabamento interno prezam pelo bom gosto e refinamento”, completa Barion.

As novidades expostas na Fenatran demonstram que a Iveco está preparada para a retomada da economia. Se o mercado interno dá sinais de recuperação, as vendas para o exterior continuam sendo uma opção para expandir a participação da marca no setor. “Nos últimos anos reforçamos nossos negócios com parceiros da América Latina, como a Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai”, destaca Marco Borba.

Borba ressalta ainda que no período entre 2014 e setembro de 2017 o ritmo das exportações para a Argentina vem crescendo na faixa de 170%, o que representa um volume anual de duas mil unidades a mais, percentual que é observado também na venda de produtos para outros países da região. “No primeiro semestre de 2017 mais de 1.700 veículos da Iveco foram vendidos para o mercado latino-americano.

A Fenatran é a maior vitrine do continente para os segmentos de caminhões, implementos rodoviários, equipamentos, acessórios, autopeças, produtos e serviços para a gestão, rastreamento e manutenção. O evento acontece dos dias 16 a 20 de outubro, na capital paulista, no São Paulo Expo.

Fonte: PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO