JAC Motors revela o seu VUC V260

Com uma trajetória de pouco mais de 6 anos no mercado brasileiro, a JAC Motors prepara seu vigésimo lançamento em nosso país. Por ser um tradicional fabricante de veículos comerciais (caminhões e ônibus) na China desde os anos 60, a JAC é o maior exportador local de caminhões há quinze anos. E o Brasil pretende ampliar essa boa performance da marca, incluindo o VUC V260 nesse rol de modelos vendidos fora da China.

A JAC Motors espera comercializar o V260 com o mesmo êxito do T140, lançado neste mesmo nicho em dezembro de 2012 e que esgotou rapidamente as unidades colocadas à venda no decorrer do ano seguinte. Com o regime imposto pelas autoridades que limitava as vendas de importadores por cotas, trazido pelo Inovar Auto logo a seguir, o novo modelo só pode ser lançado agora, prevendo volumes significativos neste final de ano e, principalmente, a partir de 2018.

O V260 vai apostar na performance do motor, que exibe o maior torque de sua categoria, com 260 Nm a 1.800 rpm. Sair com o caminhão para efetuar entregas é um dos ingredientes que pode sugerir maior prejuízo – ou economia – ao empresário. E, obviamente, um motor dotado com mais torque vai propiciar um rendimento igualmente aprimorado no tráfego urbano, garantindo agilidade nas acelerações e nas retomadas de velocidade, notadamente quando estiver com carga total.

Dentro desse mesmo princípio surge seu segundo diferencial: o ar-condicionado de série. Garantindo maior conforto ao motorista e eventuais ajudantes, o simples acréscimo desse dispositivo entre os equipamentos de série é uma garantia inquestionável de melhoria na habitabilidade da cabine. Com essa receita, o modelo da JAC, que tem PBT de 3.200 kg (1.510 kg de carga útil), irá agradar rapidamente os principais clientes de comerciais leves do País.

Com distância entre-eixos de 2,47 metros, que é o maior de seu segmento, o V260 permite grande versatilidade na adoção do implemento. A JAC Motors espera consolidar seu comercial leve em diversos tipos de aplicações urbanas, com destaque para as carrocerias de metal, madeira ou baú. Ainda sobre as dimensões: a cabine do V260 é a mais alta e mais larga dentre os principais competidores desse segmento.

Outra vantagem será o baixo custo de manutenção, uma vez que efetuará as revisões na própria rede autorizada JAC Motors, além de contar com o Centro de Distribuição de Peças, que, nos automóveis de passeio, é referência nacional na agilidade do fornecimento de peças de reposição às concessionárias, com uma graduação de 95% de “pronto-atendimento” (até 24 hs para a entrega dos componentes em um raio de 600 km da Grande SP). Ciente da necessidade de pronto-atendimento ao cliente que depende do VUC para o trabalho diário, o objetivo da JAC é aprimorar ainda mais esse percentual e suprir rapidamente o concessionário com as peças solicitadas, permitindo a imediata manutenção e consequente retirada da loja.

As longarinas que compõem o chassi são reforçadas, com perfil retangular de 100 mm de altura por 50 mm de largura. A chapa tem espessura de 4,5 mm. Esse conjunto é superior ao da concorrência, permitindo ao operador maior confiabilidade de uso no longo prazo. Essa característica é confirmada na garantia total de 3 anos ou 100.000 km. Implementos poderão ser adquiridos diretamente na rede de concessionários, fornecidos por empresas aprovadas pela JAC Motors.

O modelo dispõe de alarme, vidros e trava com acionamento elétricos, rádio MP3 com entrada USB, além de direção hidráulica, coluna de direção regulável na altura, airbag duplo, cintos de segurança com pré-tensionadores, travamento automático das portas a 15 km/h, regulagem de altura do facho dos faróis e porta-copos. Os freios são assistidos por ABS. Como novo item exclusivo, o V260 vem equipado com a exclusiva JAC Connect Front Camera, alojada no retrovisor central, e que grava num cartão de memória todas as imagens à frente do caminhão. Seu preço é de R$ 70 mil, muito abaixo da concorrência.

Fonte: JAC Motors Brasil