A tecnologia Beneteau Ship Control e a experiência do Peugeot i-Cockpit

Conduzir um PEUGEOT sempre foi uma experiência única. A marca utiliza constantemente sua capacidade em desenvolver e ajustar seus equipamentos, melhorando o posto de condução. Para oferecer ainda mais prazer ao dirigir e descobrir novas sensações, a PEUGEOT realizou, nos últimos anos, estudos aprofundados sobre o posto de condução.

Essa busca resultou em um conceito interior inovador: o PEUGEOT i-Cockpit®. O sistema compreende vários elementos essenciais:

– Um volante compacto, o menor do mercado em qualquer segmento, para facilitar o manuseio e oferecer sensações de condução aprimoradas;

– Um painel de instrumentos elevado, que exibe todas as informações relevantes na linha de visão do condutor e que lhe permite manter os olhos na estrada, concentrando-se na trajetória;

– Uma grande tela sensível ao toque com controles intuitivos para todas as funções de conforto (rádio, ar-condicionado etc.), facilitando o uso dos recursos a bordo.

O resultado é um painel moderno e de alta tecnologia, com linhas notavelmente limpas. O número de botões reduzido ao essencial, juntamente com materiais premium e alta qualidade de construção, reforça a singularidade do PEUGEOT i-Cockpit®  e favorecem o prazer, agilidade e concentração de condução. O interior de um PEUGEOT é imediatamente identificável e altamente desejável.

Esta forte assinatura registrada, o PEUGEOT i-Cockpit®, foi lançada há cinco anos nos modelos mais vendidos da marca no mundo:

·         no 208, que introduziu o conceito em 2012;

·         no SUV de 2008;

·         no 308 e 308 SW;

·         no Novo SUV PEUGEOT 3008, eleito “Carro do Ano 2017” na Europa, cujo i-Cockpit® de terceira geração beneficia de todos os avanços tecnológicos ao serviço do conforto e da segurança, ao mesmo tempo que apela a todos os sentidos dos ocupantes do veículo;

·        Para os SUVs PEUGEOT 3008 e 5008, os engenheiros e designers da PEUGEOT reuniram todos esses recursos de ponta em um painel de instrumentos digital de alta resolução de 12,3 polegadas, totalmente configurável e com gráficos futuristas. Elegantes botões fornecem acesso direto aos principais recursos de conforto e segurança. No total e desde 2012, são cerca de 4 milhões de clientes beneficiados com o uso do emblemático PEUGEOT i-Cockpit®.

Este conceito rapidamente se destacou como o atributo mais reconhecido e exclusivo dos recentes projetos da PEUGEOT. E este é apenas o começo. A marca continua sua pesquisa, como comprova o conceito PEUGEOT INSTINCT e seu i-Cockpit® responsivo, redefinindo o ambiente do passageiro para refletir os novos usos da condução autônoma. Conduzir um carro equipado com o PEUGEOT i-Cockpit® é, portanto, uma experiência estimulante e viciante.

Beneficiando desta experiência exclusiva, o PEUGEOT Design Lab quis ir ainda mais longe na exploração de novos territórios, em um setor tão diferente como é o segmento náutico destinado ao lazer. Neste campo, nada seria mais natural do que a convergência entre a PEUGEOT e a BENETEAU.

Fonte: Ogilvy Public Relations – a Serviço da Peugeot do Brasil