Pirelli ganha disputa de Fabricante de Pneus do Ano

Um júri internacional, composto por 30 especialistas do setor e professores de universidades, escolheu a Pirelli como ‘Fabricante de pneus do ano’ no Prêmio Internacional de Tecnologia de Pneus para Inovação e Excelência 2018. A fabricante italiana foi anunciada como vencedora deste prestigiado prémio, inaugurado em 2008, na quarta-feira, 21 de fevereiro, na cerimônia de premiação da Expo de Tecnologia de Pneus, realizada em Hannover, na Alemanha.

A Pirelli alcançou este reconhecimento por várias razões diferentes, começando com os resultados obtidos com a estratégia de foco em produtos de alto valor, que fez a Pirelli líder mundial no setor Prestige. Além disso, há o número de homologações (mais de 2.000) alcançado, 28 parcerias com centros acadêmicos de excelência em todo o mundo e o papel da Pirelli como um condutor de inovação técnica, como demonstrado pelo lançamento do Connesso, em 2017.

Este sistema, único do seu tipo atualmente à venda no mercado, permite ao pneu enviar informações com análise de dados por meio de nuvem e um aplicativo no celular. O Connesso transmite dados tais como o desgaste, temperatura e pressão dos pneus, trabalhando a favor da segurança do motorista. O prêmio conquistado foi recebido por Marco Spinetto, líder da Pirelli em inovação estratégica e gestão do conhecimento, regulamentações governamentais e padrões da indústria, que falou:

“É uma grande honra para a Pirelli receber este prêmio. A indústria de pneu reconheceu a transformação passada por nossa empresa. Uma ‘startup’ de 145 anos de idade, que hoje é uma empresa pura de pneus para consumidor, centrada em produtos de alto valor agregado. Em outras palavras, uma companhia estrategicamente posicionada nas áreas técnicas mais avançadas. E tecnologia é, naturalmente, nosso motivador principal”.

“Reforço que este é o nosso compromisso com pesquisa e desenvolvimento, que a Pirelli tem dedicado mais de 7% do seu volume de negócios nos últimos três anos – uma das maiores proporções de qualquer fabricante de pneus. Um resultado dessa pesquisa é o sistema Connesso, lançado pela Pirelli, no ano passado. É o primeiro sensor capaz de conectar o motorista e o pneu por meio de um aplicativo. Este ano vamos apresentar uma evolução dele, em consonância com nosso foco digital. Nossos principais parceiros, fabricantes de automóveis mais importantes do mundo, mostraram que realmente apreciam nossa abordagem e o crescente número de homologações nos segmentos Premium e Prestígio comprova isso”.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli