BMW X2 tem pré-venda anunciada no Brasil a partir de R$ 211.950

O inédito BMW X2, destaque nos mais importantes salões de automóveis do mundo e uma das novidades mais aguardadas do mercado brasileiro para este ano, iniciará sua campanha de pré-venda por meio do hotsite exclusivo http://www.novobmwx2.com.br/index.html. Ao acessar a página eletrônica, os clientes terão à disposição todas as informações sobre o primeiro Sport Activity Coupé (SAC) – ou Cupê de Atividade Esportiva, em português – da BMW para o segmento compacto premium, de maneira totalmente interativa e intuitiva.

Além disso, o cliente interessado em reservar o novo BMW X2 poderá realizar seu cadastro no site que o direcionará para um atendimento exclusivo BMW. Lá, além de esclarecer dúvidas sobre o modelo, ele será orientado a visitar uma concessionária BMW de sua preferência para efetuar a reserva do veículo, antes mesmo do início oficial das vendas. Considerado uma das principais atrações do Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, ainda em sua versão conceitual, o X2 é oferecido por R$ 211.950, na versão sDrive20i GP, e R$ 246.950, na opção top de linha sDrive20i M Sport X. A campanha de pré-venda, que neste primeiro momento disponibilizará apenas a versão sDrive20i M Sport X, é limitada para as 100 primeiras unidades do X2 e fica condicionada à oferta em estoque.

Apresentado pela primeira vez ao público em janeiro deste ano, durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, – desta vez, em sua versão definitiva, de produção – o primeiro SAC da marca no segmento compacto premium é produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha. Seu desenho é excepcionalmente atraente, definido por contornos inconfundíveis e extrovertidos. A aparência descolada é ressaltada pelas linhas atléticas que atraem qualquer jovem de alma, que vive em áreas urbanas, leva uma vida intensa e totalmente conectada ao mundo digital.

Entre os detalhes característicos do veículo destacam-se a grade frontal “Kidney Grille” invertida e em formato trapezoidal, os faróis Full-LED, e a ampla entrada de ar, na parte inferior, e que acompanha o para-choque dianteiro de ponta a ponta.

Outros detalhes característicos do visual do X2 são o teto de linhas alongadas e que remetem ao estilo dos cupês, o desenho afilado das molduras das janelas, e o emblema da BMW posicionado nas colunas C, outra característica original herdada dos clássicos cupês BMW, como os lendários 2000 CS e 3.0 CSL e que intensificam o seu perfil urbano e dinâmico. Na parte inferior do SAC chamam a atenção as saias laterais em preto e os arcos das rodas de formato quadrangular, ambas, também, na cor preta. Atrás, sobressaem-se o spoiler, instalado na parte superior da tampa do porta-malas, as lanternas em LED em “L”, o para-choque traseiro com detalhes em preto, e as saídas de escapamento com 90 milímetros de diâmetro cada. As rodas de liga leve, com raios em “Y”, medem 19 polegadas.

Por dentro, os ocupantes confirmam que a exclusividade do X2 vem de série. O interior apresenta uma atraente combinação de acabamentos, evidenciada pelo revestimento dos bancos em couro Sensatec, pelas molduras com acabamento em Oxide Silver Dark e detalhes em preto High-gloss; além do volante esportivo revestido de couro.

A versão top de linha sDrive20i M Sport X exibe o mesmo design distintivo do sDrive20i GP, porém com o diferencial de agregar ao visual o pacote M Sport X, que traz itens desenvolvidos para ressaltar a aparência dinâmica dos modelos BMW e, ao mesmo tempo, evidencia toda a robustez da família de utilitários esportivos BMW X. A aparência externa M Sport X acrescenta ao BMW X2, entre outros detalhes, tomadas de ar triangulares posicionadas nas extremidades do para-choques dianteiro, moldura Frozen Grey em torno da tomada de ar frontal, e saias laterais M Sport X, em cinza. A traseira se distingue pela presença do spoiler M, sobre a tampa do bagageiro, e o para-choques M Sport X. O exterior também conta com acabamento BMW Individual em High-gloss Shadow Line e rodas de liga leve M Sport, de 19 polegadas e raios em “Y”.

Na versão top de linha, o teto conta com revestimento BMW Individual em Anthracite, enquanto os assentos trazem forração de couro Dakota. Molduras em Alumínio Hexagon, por sua vez, decoram o painel e as portas.

Os padrões de conforto e funcionalidade são realçados por uma ampla diversidade de equipamentos e tecnologias. Entre elas, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, teto solar elétrico panorâmico, volante M forrado de couro, ar-condicionado automático digital com climatização em duas zonas individuais, e Comfort Access, que controla a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave, incluindo a tampa do porta-malas; e espelhos retrovisores externos com função de memória, rebatimento e aquecimento.

As medidas externas são as mesmas em ambas as versões do BMW X2: 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura e 1,543 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, podendo ser ampliada para 1.255 l, com os bancos traseiros rebatidos.

O BMW X2 traz debaixo do capô um motor de quatro cilindros em linha, dotado de tecnologia TwinPower Turbo, movido a gasolina, de 1.998 cm³ e capaz de entregar 192 cv entre 5.000 e 6.000 rpm, e 280 Nm de torque, entre 1.350 e 4.600 rpm. O SAC vem com tração dianteira e o câmbio é o inédito DCG (Dual Clutch Gear), de dupla embreagem, com sete marchas que podem ser acionadas, também, por alavancas atrás do volante. Esta tecnologia, herdada das pistas de corrida, permite realizar trocas de marcha de forma mais rápida e sem interrupção de torque. O condutor pode manter o acelerador pressionado enquanto o sistema de gerenciamento da transmissão ajusta os pontos de mudança de maneira precisa, em frações de segundo.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil