Heliar lança bateria ideal para veículos start-stop no mercado de reposição

Os veículos de hoje possuem diversos dispositivos elétricos, desenvolvidos para atender as necessidades dos consumidores e da indústria, proporcionando mais segurança, conforto e sustentabilidade.

Para ir de encontro a essa nova demanda, a Baterias Heliar®, após inovar o mercado de autopeças e se tornar a fornecedora exclusiva do primeiro veículo nacional com tecnologia start-stop com a bateria EFB, (do inglês, Enhanced Flooded Battery), lança o modelo para o mercado de reposição.

“Há três anos, a Heliar® EFB é produzida exclusivamente para as montadoras e avaliamos que este é o momento ideal para expandir os produtos para o mercado de reposição.  Estamos felizes, em mais uma vez, fornecer o melhor produto para todos os nossos clientes’’, disse Carlos Banzato, Aftermarket Brasil da Johnson Controls.

A Heliar® EFB possui tecnologia ideal para veículos com tecnologia start-stop básica e/ou sistema de alternadores inteligentes, assim como o Uno e o Argo da Fiat. O modelo tem capacidade nominal de 60AH e CCA de 500A. Possui placas positivas reforçadas por uma manta sintética, além da tecnologia PowerFrame®, que proporcionam uma durabilidade até 2 vezes maior que uma bateria convencional, quando usadas na mesma aplicação.

“Com a bateria Heliar® EFB os veículos com sistema Star-Stop básico terão seu melhor rendimento, atingindo a melhor performance de partidas sequenciais”, ressalta Marcos Randazzo, Engenheiro de Produto da Johnson Controls.

A Johnson Controls já produz em larga escala baterias EFB na Europa, iniciou a produção na planta de Sorocaba, interior de São Paulo, em 2014 para atender a demanda das montadoras do país e agora expande para atender o mercado de reposição.

A Heliar® possui uma linha de produtos completa para atender as mais diversas demandas do mercado. Para carros com sistema start-stop avançado e alta tecnologia embarcada, por exemplo, a bateria ideal é a Heliar® AGM. Disponível no mercado brasileiro desde 2010, a Heliar AGM é produzida com placas de alta densidade para suportar descargas elétricas mais profundas e separador de fibra de vidro absorvente, suporta vibrações extremas e dura até 4 vezes mais que uma bateria convencional, quando usadas na mesma aplicação.