59º Porsche Driving School: Mais de 70 inscritos participaram do evento em SP

O 59º Porsche Driving School, realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), teve atrações na terra e no asfalto. Os proprietários de modelos Porsche esportivos como 911, Boxster e Cayman desfrutaram de dois dias de ação no traçado, tendo o forte calor como um desafio extra a ser superado. Outra atração foi a presença do novo Cayenne, apresentado ao público no mesmo final de semana do evento.

Realizado em programação conjunta com as Quatro Horas do Velo Città, quarta etapa do Endurance Brasil, o 59º Porsche Driving School teve mais de 70 pilotos inscritos. Eles tiveram cinco baterias de treinos livres (três na sexta-feira e duas no sábado) para se preparar para a prova Flying Lap, dividida em duas partes (uma em cada dia, valendo para a classificação de cada categoria o melhor tempo obtido). Os pilotos das equipes inscritas na Porsche Club Cup participaram também do 2º Cayenne Splash Off Road, uma competição na qual cada equipe tinha de 8 a 10 minutos para fazer um percurso na pista de off road do Velo Città, tendo como objetivo derramar o mínimo possível da água de um tanque colocado no teto do automóvel. Nove equipes fizeram o circuito e, apuradas as penalizações, cinco foram declaradas vencedoras.

O Cayenne Splash Off Road fez parte da ação de apresentação do novo Cayenne aos clientes da Stuttgart Porsche e aos associados do Porsche Club Brasil. O carro esteve presente no lounge montado nos boxes do Velo Città desde sexta-feira. No sábado, foi exposto nas oito concessionárias Stuttgart (localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife).

Com os resultados da Flying Lap, a luta pelo título da Porsche Club Cup ficou ainda mais emocionante. A Eagle’s Team, vice-líder do campeonato, descontou seis pontos em relação à Gulf, que permanece no topo da tabela com 306 pontos contra 294 da adversária. Completando as seis primeiras colocações, aparecem a seguir as equipes Aquila Racing, Lado B da Força, Handicup e TAG Team. A programação foi encerrada com a Porsche Parade, na qual todos os carros da marca presentes ao autódromo foram convidados a dar duas voltas na pista em ritmo moderado, seguindo um carro madrinha, e a premiação aos três primeiros colocados de cada categoria da Flying Lap.

O 59º Porsche Driving School teve patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Porto Seguro Auto Premium.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche