Subaru apresenta novas linhas dos modelos no Brasil

No ano em que a parceria de sucesso entre a SUBARU e a CAOA, importadora exclusiva dos modelos da marca japonesa para o País, completa duas décadas de existência, a legião de

fãs da SUBARU conhecerá de perto, durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel 2018, as mais recentes evoluções nos modelos da marca, que ampliam ainda mais os

principais atributos presentes no seu DNA, como, por exemplo: segurança, inovação, conforto, performance e preocupação com o meio ambiente.

Uma das novidades da SUBARU na edição deste ano do Salão é o lançamento do sistema EyeSight no Brasil, uma das mais modernas tecnologias de assistência ao condutor do mundo. Ele

foi o pioneiro na utilização de duas câmeras frontais estéreo, atuando em conjunto com vários dispositivos do veículo, para reduzir os riscos de acidentes.

O Novo SUBARU XV será o primeiro modelo da marca a ser oferecido com a tecnologia EyeSight no Brasil, sendo que as primeiras unidades deverão desembarcar no País até o término

deste ano.

E por falar em Novo SUBARU XV, o modelo, que teve a atual geração lançada no 1º semestre deste ano no País e já é um enorme sucesso de vendas, também terá lugar de destaque no

estande da marca. Ele foi desenvolvido a partir da nova Plataforma Global Subaru, concebida para proporcionar ainda mais dirigibilidade, segurança, performance e diversão para o

motorista. O Novo SUBARU XV está disponível em duas versões de acabamento, L (entrada) e S (topo de linha), sendo que ambas são equipadas com a mais recente versão do motor

Boxer 2.0 litros 16 válvulas, câmbio automático Lineartronic de sete velocidades e sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive.

Outras atrações da marca neste importante evento do setor automotivo brasileiro são as novas linhas 2019 dos sedans esportivos WRX e WRX STI. Entre as principais novidades

desses dois lançamentos, se destacam: evoluções no design externo, que reforçam ainda mais a impressão de performance e desempenho; incorporações de evoluções técnicas e de

equipamentos, proporcionando aumento do conforto e segurança.

Além disso, atendendo a uma solicitação dos apaixonados pela marca SUBARU, a CAOA também trouxe para o País uma versão do modelo WRX equipada com câmbio manual de seis

velocidades, além da transmissão automática Sport Lineartronic, de oito velocidades, já disponível anteriormente.

Completando a gama de novidades que a SUBARU estará expondo em seu estande estão os modelos Forester e Outback, que passaram a contar com novos equipamentos de série, que

ampliaram ainda mais os já consagrados padrões de segurança, conforto e comodidade.

O espaço da SUBARU na edição deste ano do Salão possui 1.000 m² e segue os padrões da filosofia “Wave Stream” (em português: “Onda Contínua”). Com um visual clean, ele foi

concebido para transmitir e valorizar os principais destaques das propostas de cada um dos modelos expostos.

O slogan da marca SUBARU: “Confidence in Motion” (em português: “Confiança em Movimento”), norteou o desenvolvimento do design do espaço, que contar com atividades e atrações

interativas para o público, como, por exemplo, o túnel sensorial e imersivo, composto por filetes de LED, que são sincronizados para simularem a silhueta de um modelo SUBARU

percorrendo toda a sua extensão, transmitindo aos visitantes toda a emoção e performance de um modelo da marca japonesa. Além disso, os participantes dessa experiência imersiva,

responderão um quiz sobre a marca SUBARU ao término da ação e ganharão brindes.

Já os apaixonados pela parte técnica dos automóveis também contarão com a interatividade para conhecerem os principais detalhes das tecnologias presentes nos veículos SUBARU.

Com o auxílio de um conjunto powertrain completo (motor, câmbio, suspensões e sistema de tração) e de telas de alta definição, os visitantes poderão selecionar o tipo de terreno

em que o conjunto está percorrendo (asfalto, terra e neve), conhecendo o funcionamento e os benefícios proporcionados por tecnologias como o motor Boxer e o sistema de tração

integral Symmetrical All-Wheel Drive.

O espaço também contará com um modelo SUBARU Forester cortado ao meio, onde telas, que percorrerão um trilho montado na lateral desse veículo, poderão ser manuseadas pelos

visitantes, para descobrirem alguns dos principais diferenciais e tecnologias de segurança, conforto e tecnologias presentes de série nos modelos SUBARU vendidos no Brasil.

A CAOA e a SUBARU trazem para os Clientes brasileiros a avançada tecnologia de segurança EyeSight no Brasil. O sistema EyeSight foi desenvolvido pela SUBARU e foi o pioneiro na

utilização de câmera estéreo para fornecer um sistema de assistência ao condutor.

Ele utiliza duas câmeras estéreo para capturar imagens tridimensionais (3D) coloridas, com excelente nível de reconhecimento de objetos, desenvolvidas para corresponder

exclusivamente às condições de tráfego de cada país. Essas câmeras detectam obstáculos e informam o motorista, com o auxílio de uma indicação no painel de instrumentos, além de

atuar em vários dispositivos do veículo, tais como freio, piloto automático e acelerador, auxiliando na redução da velocidade, até a parada do automóvel.

Fonte: CAOA – Diretoria de Marketing e Comunicação com a Imprensa