BMW Group Classic na Rétromobile 2019, em Paris

Ah, Paris… a cidade mais romântica do mundo vai respirar por cinco dias o aroma dos mais belos clássicos da história do automobilismo durante a Rétromobile 2019, de 6 a 10 de fevereiro, na capital francesa. O tradicional evento atrairá entusiastas, fãs e potenciais compradores de veículos antigos — ops, melhor dizendo: “vintage”. Considerada uma das maiores e mais diversificadas exposições desse tipo na Europa, a Rétromobile receberá cerca de 650 expositores de todo o mundo e 600 veículos históricos (alguns deles à venda) nesta 44ª edição.

O museu BMW Classics uniu forças com a BMW França e os clubes de entusiastas da marca no país para mostrar os capítulos mais excitantes da trajetória da montadora, da sua longa tradição no segmento de luxo à evolução dos motores nas últimas quatro décadas. Motocicletas também estarão presentes, além de espaço pós-vendas, concessionários e peças e acessórios. A exposição oferece uma perspectiva para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2019.

Antes pioneiro, hoje um carro clássico: o BMW Z1.

Há Cerca de 30 anos, os primeiros BMW Z1 eram entregues aos clientes. Inicialmente, o veículo era um projeto do time técnico da marca para enriquecer o conhecimento sobre estruturas e materiais inovadores de veículos. O corpo de plástico montado em um chassi de aço, as portas retráteis e o desempenho ágil geraram entusiasmo desde o início. No evento estará exposto e depois será colocado à venda um dos 8 000 automóveis BMW Z1 entregues até 1991.

BMW 507: esportividade e luxo ao ar livre – e na água

O BMW 507 foi apresentado no Salão de Frankfurt em 1955, mostrando desempenho dinâmico, elegância e luxo. Dois anos depois, a BMW encomendou uma lancha que reunisse os mesmos atributos de estilo e potência dos seus carros. A lancha usava o propulsor 401 Marine, cuja potência de 150 cavalos era igual a do motor de oito cilindros do BMW 507.

Modelos clássicos de corrida dos anos 1970

Desenvolvido com base na primeira geração do BMW Série 3, o BMW 320 traz spoilers dianteiros, aerofólio traseiro e rodas alargadas. Sob o capô, um motor 2.0 litros com 300 cavalos oriundo da Formula 2. Haverá ainda o BMW M1, que participou das corridas de Série Procar nos anos de 1979 e 1980, quando pilotos da Formula 1 e pilotos de carros de turismo competiam uns contra os outros em veículos com engenharia idêntica e potência de 470 cavalos.

Motocicletas colecionáveis com motor boxer

Os colecionadores de motocicletas históricas terão um prato cheio para degustar no evento, que terá uma seção dedicada aos modelos clássicos da BMW Motorrad. Entre as motos disponíveis para venda está a BMW R51/3 da década de 1950, que trazia motor boxer de dois cilindros e 500 centímetros cúbicos; e a BMW R 60/5, da série de motocicletas de turismo apresentada em 1969.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil