Central multimídia é um dos principais destaques do novo Mitsubishi Eclipse Cross

Recém lançado no Brasil e eleito o Carro do Ano no Japão, o Mitsubishi Eclipse Cross foi criado para atender aos motoristas mais exigentes e que querem sempre o que há de mais avançado em termos de tecnologia. Para suprir essa demanda no Brasil, o modelo chega equipado com sistema multimídia desenvolvido pela LOGIGO Automotive. Um dos principais destaques do veículo, a central multimídia é a primeira no mercado a permitir que o usuário faça o download dos seus aplicativos favoritos, possibilitando uma infinidade de interações por meio do veículo.

Denominada de Disruptiv, a tecnologia da LOGIGO Automotive vai muito além de um simples espelhamento do celular e disponibiliza download de aplicativos pelo mecanismo OTA (over the air), possibilitando ao condutor pagar o combustível, pedir comida e reservar serviços sem sair do carro.

Outro diferencial é a interatividade com a montadora. A solução possui um canal de comunicação direto com a fabricante do veículo. O motorista pode, por exemplo, receber um alerta sobre a necessidade de uma revisão ou ser informado sobre alguma promoção, além de receber demandas por serviços e feedbacks. Todas essas funcionalidades são possíveis pois, desde 2015, a LOGIGO Automotive é parceira do Google e da Apple.

A plataforma Disruptiv permite ainda navegar pelos aplicativos sem a necessidade de conectar o celular à entrada USB do carro. Basta utilizar a rede de dados do smartphone ou um chip 3G com roteador próprio para o veículo. “Nossa tecnologia é pioneira e proporciona muito mais conectividade à central multimídia”, afirma o CEO da LOGIGO Automotive, Antonio Azevedo.

Quando se fala em conexão, a LOGIGO Automotive é referência no setor. Fornecedora da Mitsubishi desde 2017, a empresa brasileira também equipa outros modelos da marca como o Pajero Dakar, o Pajero Full, o Outlander e o L-200 Triton e se prepara para lançar a primeira tecnologia de inteligência artificial para sistemas multimídias do País.

A novidade deve chegar ao mercado nos próximos meses e promete transformar o modo como as pessoas se relacionam com os veículos. Na prática, a solução permitirá aos condutores contar com um assistente virtual capaz de acionar funcionalidades na central, sugerir serviços e antecipar demandas.

Fonte: SD Press