Delivery invade o mercado em Salvador

Já conhecido por sua versatilidade, o novo Delivery expõe mais uma de suas facetas: vai operar pela primeira vez como compactador, em Salvador. Desenvolvidas sob medida para a aplicação, sete unidades do Delivery 11.180 vão integrar a frota da Sotero Ambiental, uma empresa do Grupo Solví, para otimizar a coleta de resíduos em áreas de difícil acesso da capital baiana.

Com frota quase 100% VW, a Sotero Ambiental investe na marca para renovar seus veículos em virtude da confiabilidade dos produtos. E a nova linha Delivery foi a escolhida da vez por sua capacidade de carga maior em relação aos modelos antigos da aplicação aliada à alta capilaridade que o veículo proporciona às atividades, com grande manobrabilidade, e também elevado conforto.

Os modelos vêm com entre-eixo ajustado para o implemento de 6 metros cúbicos de capacidade e também  feixe de molas traseiro desenhado especialmente para a operação, de acordo com a demanda do cliente. Traz ainda tomada de força e o banco de vinil. “Lançamos mão de nossa experiência como líderes nesse segmento para conceber as customizações”, afirma Andria Giusti, engenheira de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

No dia a dia, os novos Delivery devem compactar até 10.800 kg divididos em média por três viagens. “É uma operação severa, no trânsito da cidade, com muito anda e para, em regiões de ruas estreitas. Vencemos licitação recente e confiamos na VW Caminhões e Ônibus para entregarmos o melhor serviço à população soteropolitana”, afirmam Marcelo Azevedo, diretor executivo, e Carlos Neto, diretor de operações da Sotero Ambiental.

Para a negociação, a VWCO contou com o suporte e parceria de sua extensa rede de concessionárias. A Dibracam, em São Paulo, fechou a proposta, e agora todo o pós-vendas ficará a cargo da Bravo Caminhões, em Salvador.

“O desafio do cliente é o nosso também, e por isso nos empenhamos em atender sob medida suas necessidades. O novo Delivery já nasceu versátil e agora a Sotero Ambiental vai ter um veículo VW moderno e com alta tecnologia, com características especiais para seu negócio”, ressalta Anderson Miranda, consultor comercial da VWCO.

Fonte: Volkswagen Caminhões e Ônibus – Comunicação