13° salário impulsiona vendas na Black Friday

A Black Friday já se tornou a ação mais esperada pelos consumidores brasileiros. No ano passado, segundo levantamento do Google, lojas online faturaram um total de R$ 2,1 bilhões, com um crescimento de mais de 10% em relação a 2016.

Além do aumento da confiança na promoção, as ofertas black Friday são impulsionadas pela abertura de compras do quatro trimestre, que incluiu o pagamento do 13º salário, Natal, Saldão e Ano-Novo. Segundo a pesquisa, a Black Friday abre um período repleto de intenções de compra. Por isso, as marcas devem entender a ação como o início de uma possibilidade maior de compra.

O recebimento do 13° impacta diretamente nas compras de final de ano. Segundo a pesquisa, 48% das pessoas usarão o dinheiro para organizar as finanças pessoais e 35% para realizar compras.

A diferença nas compras do quatro trimestre está no objetivo. Na Black Friday o consumidor compra produtos para si mesmo, no Natal o foco das compras são os presente. Além disso, somente 15% das pessoas que aproveitaram as ofertas black Friday 2017 disseram que o produto seria oferecido como presente de natal.

A pesquisa, encomendada pelo Google e realizada pela Provokers, ouviu 1.500 consumidores on-line, de 18 a 54 anos, das classes A, B e C, de todas as regiões do País, ao longo de julho de 2018.

Deixe um comentário