VW Caminhões e Ônibus inicia as celebrações de seus 40 anos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus inicia as celebrações pelos seus 40 anos de existência. Em fevereiro de 1981, o Brasil e o mundo conheceram a até então inédita Volkswagen Caminhões, marca que vem fazendo história e liderando o mercado com seus caminhões e ônibus sob medida para os clientes. Para seguir nessa trajetória de sucessos, a empresa, em seu 40º aniversário, inicia um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões entre os anos de 2021 e 2025, o sexto e maior período consecutivo de aportes no país. Em outubro do ano passado, a marca chegou ao número histórico de 1 milhão de veículos produzidos.

A montadora iniciou suas atividades com apenas dois modelos de caminhões: o VW 11.130 e o VW 13.130, ambos fabricados em São Bernardo do Campo (SP). Hoje sua linha para o transporte de cargas vai de caminhões de 3,5 a 125 toneladas de peso bruto total, com três famílias VW – Delivery, Constellation e Meteor – , além dos MAN TGX. A VWCO desenvolveu também uma linha completa para o transporte de passageiros, com chassis Volksbus para os mercados de ônibus rural, urbano, fretamento, rodoviário e escolar. Os produtos são montados na moderna fábrica de Resende (RJ), e parte deles também na filial da empresa em Querétaro, no México.

“Celebrar ao longo deste ano o quadragésimo aniversário é um orgulho para todos nós da VWCO, uma marca essencialmente criada por brasileiros para o mundo todo. Ao longo desses anos, sob medida, desenvolvemos e produzimos veículos que se tornaram verdadeiros ícones do transporte, e criamos um modelo até hoje inovador de produção, o Consórcio Modular. Seguimos entregando o melhor para os nossos clientes, sempre com o slogan ‘Menos, você não quer; mais, você não precisa’. E acreditamos que nosso futuro será brilhante”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Ao longo dessas quatro décadas, a VWCO produziu alguns dos maiores sucessos do mercado brasileiro de veículos comerciais, como as famílias de caminhões Delivery e Constellation, líderes em seus segmentos. A fábrica de Resende tornou-se também um polo exportador para países da América Latina, África e Oriente Médio, levando os produtos VWCO a cerca de 30 mercados internacionais. Desde o começo, a empresa já oferecia o que os consumidores reconhecem como os pontos fortes da marca: a cabine avançada e confortável, a busca de soluções de engenharia inovadoras, o atendimento ao cliente sob medida, pós-vendas eficiente e a melhor relação custo-benefício.

Fonte: Volkswagen Caminhões e Ônibus – Comunicação

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário