Por Larissa Nogueira
Com uma boa combinação entre esportividade e tecnologia, a BMW apresenta hoje o seu novo modelo, a S 1000 RR á imprensa e ao mercado brasileiro. Com sua potência aliada ao conforto, ela chega para oferecer emoção e adrenalina. Como o seu modelo antecessor, ela apresenta um motor de quatro cilindros e 1.000 cilindradas em linha refrigerado e com apenas 58,9 kg, oferece uma potência de 142 KW (193hp) e uma rotação máxima do motor de 14.200 rpm.
O seu novo projeto otimizado aumenta a sensibilidade de resposta do acelerador, diminui o ângulo de abertura e reduz o esforço de rotação do punho, proporcionando mais conforto ao conduzi-la. Esse novo modelo, tendo o hardware de segurança garantido pelos mais avançados sistema de freios, esse novo modelo permite ao piloto o apoio do sistema de Controle Dinâmico de Tração ao acelerar.
Ele auxilia o condutor por meio de um sensor de ângulos de inclinação, assim oferecendo segurança extra em estradas com atritos comprometidos, que segundo as leis da física, evita que a roda traseira gire em falso. O painel traz novidades, com a luz do display que pode ser reduzida e o indicador do tempo traz uma mensagem “Melhor volta em andamento” ou quando o motorista exceder a velocidade, o “Alerta de velocidade”.
Além de todas essas inovações, o seu design ganhou melhorias, como a traseira,que apresenta um visual mais esguio, e mudanças discretas nos painéis laterais e na tampa da caixa de ar central, que agora apresenta grades de aberturas laterais.
A sua combinação de cores, Vermelho Racing e Branco Alpino exalam potência e velocidade, mesmo ela estando parada, enquanto a Blue transmite extravagância. O dinamismo esportivo é representado pela cor Preto safira metálica, e o Tricolor (azul, vermelho, branco) comprovam a sua ligação com a marca BMW Motorrad Motosport.
O logo RR foi ligeiramente modificado e outros detalhes visuais foram adicionados, como as rodas na cor preta brilhante e a mola vermelha no apoio central. Ela chega ás lojas no final desse mês custando R$ 69.900 e 72.400 (para a opção tricolor).
Essa moto é fantástica. Um sonho de consumo mais distante (atual é a GSX-R 750 hehehe)
Mas qual dos dois modelos é o novo? (Creio que a segunda foto)