Primeira moto da Ferrari deve ter o nome de “Cavallino”

one-off-ferrari-motorcycle

Por Marcus Lauria

Começaram as especulações sobre uma possível moto da Ferrari. Tudo isso, porque foram descobertas patentes de um motor de dois cilindros registada pela marca italiana. O objetivo seria concorrer com a Ducati.

No pedido de patente da maca, tem um esboço de um motor de dois cilindros e na documentação incluiu um desenho do mesmo inserido numa moto. No documento, o inventor italiano Favaretto Fabrizio descreveu como o design do motor anula a necessidade de eixos através da adição de “massas de equilíbrio” o chassi, que por sua vez reduzirá o peso e a inércia recíproca.

Na imagem tem o nome ‘Cavallino’ que, de acordo com a documentação, será utilizada para algum modelo. Ou mesmo o nome do motor, ainda não se sabe ao certo. A notícia surge numa altura em que o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, assumirá também a presidência da Ferrari e já anunciou que pretende maximizar o uso da marca.

Em 1995, foi produzida uma moto com o logotipo Ferrari dotada de chassis de alumínio em homenagem a Enzo Ferrari (foto). A produção foi entregue à empresa David Kay Engineering.

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário