A Carbridge Pty Ltd., principal fornecedora de transporte terrestre do aeroporto de Sydney na Austrália começou um programa piloto de 6 meses de teste do ônibus elétrico no Aeroporto Internacional de Sydney. O ônibus que selecionaram para o programa piloto é feito pela Global Green Tecnologia, BYD Company Ltd, que tem sido notícia repetidamente ao longo dos últimos meses para a sua autonomia de operação e liderança na indústria. O ônibus será usado para o transporte de passageiros.
Em uma cerimônia de lançamento realizada no Aeroporto Internacional de Sydney, a gerente geral da BYD Ásia –Pacífico, Liu Xueliang disse: “Comparado com ônibus à diesel, o ônibus 100% elétrico da BYD tem emissão zero de gases de efeito estufa, não faz barulho e garante uma viagem confortável, sem vibrações ou ruídos associado aos motores de combustão dos ônibus convencionais. Estas características proporcionam uma ótima experiência para os passageiros.”
Ônibus elétrico à bateria da BYD emprega tecnologias avançadas desenvolvidas internamente pela equipe de desenvolvimento da BYD, que é composta com mais de 15.000 engenheiros de P&D. Alguns de suas invenções incluem por exemplo a avançada e ecologicamente responsável bateria de ferro-fosfato (ou bateria “Fe”), os motores elétricos nas rodas e o sistema de frenagem regenerativa. As baterias do ferro-fosfato são à prova de fogo e não tóxicas: não contém materiais cáusticos, nem eletrólitos tóxicos ou metais pesados e além disso, são completamente recicláveis.
O ônibus elétrico BYD oferece uma série de benefícios operacionais e ambientais para o transporte público, para os motoristas, operadores e para a população em geral –é silencioso e garante uma viagem confortável, sem vibrações ou ruídosassociados com ônibus convencionais. O ônibus tem uma autonomia de mais de 250 km (155 milhas), mesmo no trânsito pesado da cidade, ele pode rodar um dia inteiro com apenas uma única carga. O ônibus já completou mais de 20 milhões de quilômetros e foi testado em muitas das grandes cidades de todo o mundo.
Fonte: Marketing Development Manager BYD Brasil