Ford fornece 60 caminhões Cargo para a Martins Atacadista

CargoMartins

A Ford vendeu 60 caminhões para a Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A, a maior empresa do ramo atacadista-distribuidor do Brasil, reforçando a sua frota de entrega de mercadorias em todos os municípios do País. O lote é formado por 48 unidades do modelo leve Cargo 1119 e doze unidades do médio Cargo 1519, conhecidos pela resistência e economia. A venda inclui também o contrato de manutenção Ford Service para todos os veículos, com peças e serviços fornecidos pela Rede Ford Caminhões.

“O grande diferencial da Martins Atacadista é a capilaridade da sua operação, entregando produtos em lugares distantes do Brasil onde as outras não chegam. Por isso, precisa de caminhões resistentes e econômicos, que também contem com manutenção eficiente em todas as regiões”, diz Antonio Baltar, gerente de Marketing e Vendas da Ford Caminhões.

A venda para a Martins Atacadista foi feita pelo distribuidor Ford Ortovel Caminhões, de Uberlândia. “Foi uma negociação estritamente técnica, apoiada em fatores como preço, custo e qualidade”, diz Paulo Roberto Bueno, gerente de Vendas da Ortovel. “Além do custo-benefício do caminhão Cargo 1119, que tem a maior capacidade de carga da categoria, também pesou na sua decisão o contrato de manutenção oferecido para os veículos.”

Fundada nos anos 50 por Alair Martins do Nascimento, como um pequeno armazém familiar em Uberlândia, Minas Gerais, a Martins Atacadista tornou-se a maior empresa do ramo no Brasil. Hoje ela conta com uma frota de 1.100 veículos que rodam 125 milhões de quilômetros por ano – o equivalente a mais de 3.000 voltas ao redor da Terra e se estrutura através do Sistema Integrado Martins (SIM).

Além da Martins atacadista, esse Sistema que atua em sinergia é composto pelo Tribanco, braço financeiro do grupo; a Tricard, cartões de crédito; a Tribanco Corretora de Seguros; a Universidade Martins do Varejo (UMV); a Smart Supermercados, sites de e-commerce ( www.efacil.com.br e www.martins.com.br ) e o Instituto Alair Martins (IAMAR). Através dessa estratégia, ela oferece soluções em financiamento aos pequenos varejistas de todo o Brasil, crédito para o consumidor, proteção de patrimônio, distribuição do sortimento de mercadorias, lojas, treinamento, tecnologia, educação social e sustentabilidade e comércio eletrônico.

A Martins investe continuamente em tecnologia e automação, que estão por trás da sua logística rápida e eficiente para realizar entregas a mais de 340.000 clientes espalhados por todo o País.

Fonte: Imprensa Ford

Deixe um comentário