O melhor custo/benefício proporcionado pelo caminhão extrapesado Axor 2644 6×4 Econfort da Mercedes-Benz conquistou total aprovação da Budel Transportes, uma das maiores do País no transporte dos segmentos sucroalcooleiro, cargas líquidas e secas, bem como na locação de máquinas e serviços de terraplanagem. Tradicional parceiro da marca, o cliente adquiriu 53 unidades deste cavalo mecânico Axor para ampliação e renovação de frota.
Estes veículos estão sendo utilizados em composições rodotrem de 9 eixos e 74 toneladas de PBTC no transporte de cana de açúcar no interior de São Paulo. Operam principalmente em vias fora de estrada, além de alguns trechos mistos.
“A Mercedes-Benz tem uma longa história conosco desde 1967, quando meu pai, Darci Budel, começou a trabalhar como autônomo com um L-312”, afirma o diretor Marcus Vinicius Budel. “Quem tem Mercedes-Benz como nós, há tanto tempo, sabe que a marca cada vez mais vem acreditando e ouvindo o cliente, o que faz com que os seus caminhões também evoluam mais”.
Na avaliação do diretor, o melhor veículo é o que assegura o maior custo/benefício para o cliente. “Nesse sentido, a Mercedes-Benz foi a única que investiu no relacionamento com nossa empresa desde o começo, o que reconhecemos novamente nesta nova negociação. Nossa operação é extremamente severa e para isso precisamos de um veículo robusto e com baixo custo de manutenção, características às quais o Axor se encaixou perfeitamente”.
A Budel Transportes foi um dos primeiros clientes a adquirir o Axor 2644 logo que o veículo chegou ao mercado. “Mesmo assim, testamos quase todos os cavalos mecânicos da Mercedes-Benz, o que nos deu parâmetro de comparação com outras marcas. Recentemente, experimentamos os modelos 6×2, os quais tiveram uma evolução em termos de consumo de diesel. Na aplicação rodoviária, por exemplo, saímos de um consumo de 2 para 2,15 km/l com um caminhão sem redução nos cubos, o que nos deu uma economia em torno de 7,5%”, explica Marcus.
A resistência e durabilidade dos caminhões Axor também ganharam a aprovação da Budel Transportes, assim como a eficiência na reposição de peças. “Temos caminhões rodoviários ano 2007 ainda em operação. Em 2003, quando compramos o primeiro pesado com motor OM 457, a Mercedes-Benz deu um salto na questão da durabilidade. Chegamos a renovar a frota com veículos que já tinham 1.300.000 km sem ter feito reparo no motor”, afirma Marcus. “Além disso, no que se refere a peças de reposição, as outras marcas ainda estão muito atrás da Mercedes-Benz”.
Fonte: http://www.mercedes-benz.com.br/