Em todo o mundo, a Nissan vem se dedicando e aumentando o seu apoio aos esportes. Hoje, reforça sua posição de potência esportiva global e também reafirma seu compromisso com o Brasil com o lançamento do projeto Time Nissan 2.0. Assim, a empresa inicia um novo ciclo de apoio a atletas brasileiros que se tornarão embaixadores da marca, inclusive no novo projeto com foco em promover a mobilidade para pessoas com deficiência (PCD).
A decisão de desenvolver um novo projeto com atletas no Brasil é resultado do sucesso do primeiro ciclo do Time Nissan, que desde a sua criação em 2012 estava previsto para se encerrar em dezembro de 2016.
“O que foi mais visível no primeiro ciclo do Time Nissan é que ele contribuiu para o desenvolvimento dos atletas e de várias modalidades no país, assim como também reforçou nossa imagem de marca. Mas esta parceria foi muito além. A convivência com atletas de alto desempenho foi muito enriquecedora, crescemos e aprendemos juntos. Realmente foi uma troca muito positiva. Então, como previsto, fechamos o ciclo, mas decidimos investir em um ciclo totalmente novo, que vai ter suas características próprias ao mesmo tempo em que vai se beneficiar do que já aprendemos. O objetivo é preparar os atletas para representar o Brasil e a Nissan em competições nos próximos anos pelo mundo”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres.
O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforçam o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos. Um compromisso que será reforçado com um novo projeto que será lançado em breve, com o principal objetivo de dar mais esclarecimento e possibilidades para os portadores com deficiência (PCD).
“No ano passado, tivemos contato próximo com muitas pessoas e entidades ligadas a pessoas com deficiência e vivemos suas realidades. E vimos que ainda falta muito para estarem realmente integrados com igualdade em nossa sociedade. Vamos fazer nossa parte, reforçando os exemplos de otimismo e superação dado pelos atletas paralímpicos de nosso time e, especificamente como fabricante de veículos, criando novas possibilidades para dar mais acesso a mobilidade para todos”, explica François Dossa.
O Time Nissan 2.0 é também uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. Assim, o Time Nissan 2.0 conta com os atletas:
- Mentor: Clodoaldo Silva
- Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia)
- Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)
- Caio Ribeiro (Paracanoagem)
- Eduarda Lisboa (Vôlei de Praia)
- Hugo Calderano (Tênis de Mesa)
- Jane Karla (Tiro com Arco paralímpico)
- Petrúcio Ferreira dos Santos (Atletismo paralímpico)
- Renato Rezende (Ciclismo BMX)
- Susana Schnarndorf (Natação paralímpica)
- Verônica Hipólito (Atletismo paralímpico)
- Ygor Coelho (Badminton)
O maior objetivo do Time Nissan 2.0 é contribuir com os atletas. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.
Todos os integrantes do time vão receber um Nissan Kicks, o crossover global da marca japonesa que foi lançado mundialmente primeiro no Brasil e é sucesso no mercado nacional com design marcante e equipamentos inovadores, seguindo o conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan, que busca oferecer uma experiência de transporte mais seguro, mais inteligente e mais agradável. Os atletas vão participar de programas multidisciplinares de mentoria, coaching e workshops para melhorar a performance dos membros do time dentro e fora das competições.
A criação do Time Nissan 2.0 reforça a presença da marca no esporte em diferentes competições esportivas pelo mundo. A parceria com a UEFA Champions League é outro exemplo da dedicação e do crescimento da Nissan nos desportos globais, que incluem também o apoio: a grandes eventos internacionais de críquete, como as Copas do Mundo masculina e feminina da ICC (International Cricket Council); à Liga de Futebol Canadense (Canadian Football League); a Heisman Trust e a Heisman Trophy – mais importantes fundação e premiação ligadas ao futebol americano universitário nos Estados Unidos –; e ao City Football Group, que inclui os clubes de futebol do Manchester City, Melbourne City e New York City. A parceria da Nissan com a NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal entidade esportiva universitária dos Estados Unidos, também marca o patrocínio de maior amplitude na história do esporte universitário – apoiando 100 faculdades e universidades, além de campeonatos específicos da NCAA – cobrindo 22 modalidades esportivas. Além disso, a Nissan tem uma série de embaixadores esportivos, incluindo os jogadores de futebol Gareth Bale, Sergio Agüero e Andrés Iniesta.
Fonte: Nissan do Brasil