A Scania oferece o semipesado mais valorizado da categoria. É o que comprova o bicampeonato do P 310 8×2 no prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2017. O modelo registrou o menor índice de depreciação, com apenas -21,1% de perda do valor, em comparação com o veículo novo, num período de três anos. Levando em conta os 80 caminhões analisados, de todos os segmentos, o P 310 8×2 foi o quinto mais valorizado no ranking geral da premiação. Já na sua faixa de atuação, superou 24 concorrentes.
“Além de comemorar o bicampeonato nos semipesados, o P 310 8×2 ainda diminuiu o índice de depreciação em relação a 2016, quando registrou -22,4%. Receber este prêmio pela segunda vez é a prova do reconhecimento de nossos clientes”, afirma Eronildo Santos, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania no Brasil. “No ano em que comemoramos 60 anos de Brasil, a Scania consolida sua presença na categoria. O cliente pode ter certeza que continuaremos entregando soluções rentáveis e sustentáveis neste segmento tão importante do mercado. Investir na Scania garante resultado durante a operação e também na hora da revenda.”
O valor de revenda está entre as quatro principais preocupações da maioria dos transportadores para definir a compra de um veículo comercial. As demais são valor de aquisição do caminhão, custos operacionais que envolvem manutenção e economia de combustível, e a ergonomia do produto. “Em razão disso, ter um excelente valor de revenda é um dos pilares da Scania. Está no DNA da marca produzir caminhões que ofereçam o máximo em rentabilidade, economia de combustível, produtividade, disponibilidade, ergonomia e conforto para o motorista”, completa Santos.
Fonte: Assessoria de imprensa Scania

