Carros clássicos e especiais no penúltimo encontro do Porsche Club Brasil em 2025

A presença de carros clássicos e especiais (incluindo um de corrida) deu – literalmente – um colorido especial ao 91º Porsche Club Driving School, realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Pintados em cores chamativas e representativas de várias épocas, eles atraíram a atenção dos convidados em meio aos mais de 100 Porsches presentes no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Três modelos clássicos chegaram ao Velocitta rodando, dirigidos pelos proprietários. O mais antigo, um 911 SC de 1980, fez sua primeira viagem depois de ser restaurado pelo atual proprietário. Pintado na cor Cashmere Beige, e dois 911 Turbo da geração “997” – um da primeira fase (anos-modelo 2006 a 2008) na cor Speed Yellow (com mais de 140.000 km rodados) e outro da fase “997.2” (anos-modelo 2009 a 2011) pintado em Cream White, um suave tom de bege.

Os dois modelos recentes expostos foram um 911 GT3 Touring com cor PTS Mint Green (verde menta), ano 2025, e um 718 Cayman GT4 RS Clubsport de corrida pintado em Acid Green. PTS (Paint To Sample) é o programa da Porsche que permite ao cliente solicitar seu automóvel em qualquer cor que já tenha feito parte do catálogo da Porsche em qualquer época. O Mint Green, por exemplo, foi oferecido em 1992. O 718 Cayman GT4 RS Clubsport disputa o Endurance Brasil pela Stuttgart Motorsport e é um dos carros que lutam pelo título da temporada, pilotado por Giuliano Bertuccelli, Enrico Pedrosa, Luiz Landi e, em uma das provas, Pietro Rimbano.

Nos dois dias, os participantes inscritos (divididos entre as turmas Iniciantes, Turismo e Esporte) tiveram duas sessões de treinos e, no fim da tarde, a prova Flying Lap. Nesta última, cada concorrente tem três voltas para marcar tempo. Vale para a classificação em cada categoria o melhor tempo apurado, independente do dia em que foi obtido. A programação foi encerrada no sábado com a Porsche Parade (aberta a todos os carros da marca presentes ao autódromo, independentemente de estarem inscritos no evento) e a premiação aos três primeiros colocados de cada categoria da Flying Lap.

Nos lounges, participantes e convidados tiveram massoterapia, espaço para crianças, degustação de cafés Invernnia e de sorvetes Borelli, distribuição de doces Fini, exposição da SPG Design (quadros e cafeteiras personalizadas) e boutique Porsche Lifestyle com diversos artigos temáticos da marca. A EBK Corretora de Seguros e a Porto Seguro aproveitaram o evento para divulgar um novo produto, o Seguro Auto Pista. O 91º Porsche Club Driving School teve patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Safra Financeira, Sura Seguros, EBK Corretora de Seguros e Porto Seguro.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Deixe um comentário