Alguns automóveis à venda no mercado de carros usados são verdadeiros “cheques visados”. Muito bem aceitos como zero km, eles repetem o êxito na condição de seminovos. No segmento de sedãs médios, o Toyota Corolla é o modelo que melhor expressa essa ótima aceitação. Para quem vende, a notícia é boa: seu carro tem procura e, se estiver em boas condições e com preço justo, será rapidamente comercializado. Mas e para quem compra? Como driblar as falcatruas tão comuns nesse ramo, como chassis remarcado ou quilometragem adulterada?
A resposta chama-se “procedência”. E o melhor exemplo reside na 123carros, um dos principais canais web para comercialização de carros seminovos do país. A vistoria efetuada em cada um dos veículos anunciados pela start-up é rigorosíssima: mais de 300 itens são verificados, numa inspeção que dura pouco menos de uma hora.
Caso os técnicos verifiquem algum componente que tenha danificado estruturalmente o veículo após uma colisão, ele será recusado. Na mesma visita, a documentação é checada, bem como eventuais infrações de trânsito ou impostos em atraso. O vendedor compromete-se a entregar a lista de documentos e, só a partir do status “OK”, o carro será finalmente aceito para ser trabalhado na venda.
Nesta semana, para exemplificar a importância de oferecer veículos seminovos “campeões de vendas”, e com procedência, os diretores da 123carros separaram uma OFERTA bastante especial: esse Toyota Corolla XEi 2.0 16V flex, ano 2018, com 23 mil km rodados, está sendo oferecido por R$ 85.123. Seu preço na tabela Fipe é de R$ 87.422.
Acesse o site e conheça essa e outras centenas de alternativas: www.123carros.com.br
Fonte: e-Pincigher Comunicação Corporativa