Automec 365 discute os desafios e as oportunidades do aftermarket automotivo

A Automec, o maior evento de negócios da América Latina, que reúne as principais marcas de reposição e reparação, vai ser realizada presencialmente de 25 a 29 de abril de 2023, na São Paulo Expo. Mas a conexão com os players do setor já começa a ser realizada neste ano através da Automec 365, que é a extensão da feira física com o objetivo de ser uma plataforma constante na geração de negócios para todo o setor do aftermarket.

Para dar uma ideia da magnitude do setor de autopeças, ele faturou em 2021 R$ 163,3 bilhões, valor 29,6% superior ao registrado em 2020 e o maior volume de receitas pelo menos desde 2015, segundo dados do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores.

Com o objetivo de colaborar com a conexão e aceleração dos negócios do setor, a primeira edição da Automec 365 deste ano será realizada nos próximos dias 3 e 4 de maio desde ano, para discutir alguns dos principais temas que afetam o mercado e também as oportunidades oferecidas para as empresas.

No dia 03 de maio, das 14:00 às 15:00, o encontro virtual será aberto com o tema Visão de Negócios do Varejo para o ano de 2022, que destacará as perspectivas e tendências do segmento, com a participação de Heber Carvalho, presidente da SINCOPEÇAS. Das 15:30às 16:30, o painel Sistemas de Segurança x O Direito de Reparo abordará as novas tecnologias que impactam a reparação independente. Os participantes deste tema serão Antônio Fiola, presidente do SINDIREPA; Alfredo Bastos Junior, engenheiro da M T E Thomson; e Alessandro Sdei, reparador da Oficina BOX5

Já no dia 4 de maio, das 14:00 às 15:00, a Automec 365 vai trazer o tema da Certificação do Profissional Automotivo, focando no teste de qualificação do profissional reparador como impulsionador de negócios e retenção de clientes. Participarão desse encontro Antônio Fiola, Presidente do SINDIREPA; Perci Albergaria, executivo da Elring Klinger; e Alexandre Xavier L. Martins, Superintendente (Senior Executive) da IQA.

E das 15:30 às 16:30, o último painel do encontro tratará das Novas Tecnologias para o Desenvolvimento Profissional do Reparador, abordando os desafios do profissional para manter-se atualizado e preparado para atender às exigências das novas tecnologias e fabricantes. Os participantes serão Mauricio Gayubas, Professor de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI – SP; Christian Fontana Salgueiro, Coordenador de Serviços ao Cliente da Ford Motor Company; Rogério Ricci Machado, Head de Cultura Cliente e Treinamento América do Sul da Stellantis; e Luiz Sergio Alvarenga, Diretor de Relações Institucionais do SINDIREPA -SP.

Fonte: www.expertecia.com.br

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário