Avaliação – Chevrolet Cobalt 1.4 Econoflex 2012

FICHA TÉCNICA:

MOTOR

Modelo: N14YF

Disposição: Transversal

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada (cm3): 1.389

Diâmetro e Curso (mm): 77,6 x 73,4

Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro

Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)

Taxa de compressão: 12,4:1

Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 102 cv a 6.200 rpm; Gasolina: 97 cv a 6.200 rpm

Torque máximo líquido (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 13,0 mkgf (128 Nm) a 3.200 rpm ; Gasolina: 12,8 mkgf (126 Nm) a 3.200 rpm

Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol

Rotação máxima do motor (rpm): 6.300

Bateria: 12V, 50 Ah (50 Ah com ar-condicionado)

Alternador: 80 A (100 A com ar-condicionado)

 

TRANSMISSÃO

Modelo: F17-5CR – Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas

Relação de marchas: Primeira: 3,73:1 Segunda: 2,14:1Terceira: 1,41:1 Quarta: 1,12:1 Quinta: 0,89:1 Ré: 3,31:1 Diferencial: 4,19:1

 

CHASSIS/SUSPENSÃO

Dianteira: Independente do tipo McPherson com braço de controle ligado a haste tensora, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora

Traseira: Semi independente, com eixo torção, barra estabilizadora soldada no eixo traseiro, molas helicoidais e amortecedores pressurizados

Direção: Pinhão e cremalheira com assistência hidráulica

Direção redução: 16.0:1

Direção número de voltas: 2,87

Diâmetro de giro (m): 10,88

 

FREIOS

Tipo: Discos ventilados dianteiros, tambor traseiro

Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 240 x 20 (sem ABS); traseiro: tambor 200 x 35

 

RODAS/PNEUS

Roda tamanho e tipo: 15 x 6 (opcional: Liga leve)

Pneus: 195/65 R15 (todas as versões)

 

DIMENSÕES

Distância entre eixos (mm): 2.620

Comprimento total (mm): 4.479Largura carroceria (mm): 1.735

Largura total (mm): 2.005Altura (mm): 1.514

Bitola (mm): Dianteira: 1509;  traseira: 1509

Altura mínima do solo (mm): 121,6

Peso em ordem de marcha (kg): 1072

 

CAPACIDADES

Porta-malas (litros): 563 Carga útil (kg): 488 (LS); 480 (LT); 455 (LTZ)

Tanque de combustível (litros): 54

Óleo do motor (litros): 3,25 (3,5 com o filtro)

Sistema de refrigeração (litros): 5,0

Sistema de partida a frio (litros): 0,50

 

DESEMPENHO

Velocidade máxima (km/h): Etanol: 170  Gasolina: 170

Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 11s5 Gasolina: 11s9

 

*Dados do fabricante

1 comment on “Avaliação – Chevrolet Cobalt 1.4 Econoflex 2012

  1. Pardo

    O carro pode até ser bem acabado, mas é muuuuito feio, pois a GM agora está com mania de enfiar frente de caminhão em todos os seus carros e sem contar que o Cobalt americano, que saiu de linha lá nos “Iztaduzunidus” pode até ter sido um carro sem sal no design, mas mesmo assim dava de 10 a 0 nessa enjambração brasileira, sem contar que o consumidor paga quase R$ 40.000 na versão básica desse carro pra ter um desempenho inferior a de um Celta e isso só pra manter dentro da mesma marca.

    Saudades do tempo em que a GM sabia fazer carro.

Deixe um comentário