FICHA TÉCNICA:
MOTOR
Modelo: N14YF
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.389
Diâmetro e Curso (mm): 77,6 x 73,4
Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Taxa de compressão: 12,4:1
Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 102 cv a 6.200 rpm; Gasolina: 97 cv a 6.200 rpm
Torque máximo líquido (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 13,0 mkgf (128 Nm) a 3.200 rpm ; Gasolina: 12,8 mkgf (126 Nm) a 3.200 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.300
Bateria: 12V, 50 Ah (50 Ah com ar-condicionado)
Alternador: 80 A (100 A com ar-condicionado)
TRANSMISSÃO
Modelo: F17-5CR – Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas: Primeira: 3,73:1 Segunda: 2,14:1Terceira: 1,41:1 Quarta: 1,12:1 Quinta: 0,89:1 Ré: 3,31:1 Diferencial: 4,19:1
CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente do tipo McPherson com braço de controle ligado a haste tensora, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora
Traseira: Semi independente, com eixo torção, barra estabilizadora soldada no eixo traseiro, molas helicoidais e amortecedores pressurizados
Direção: Pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
Direção redução: 16.0:1
Direção número de voltas: 2,87
Diâmetro de giro (m): 10,88
FREIOS
Tipo: Discos ventilados dianteiros, tambor traseiro
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 240 x 20 (sem ABS); traseiro: tambor 200 x 35
RODAS/PNEUS
Roda tamanho e tipo: 15 x 6 (opcional: Liga leve)
Pneus: 195/65 R15 (todas as versões)
DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.620
Comprimento total (mm): 4.479Largura carroceria (mm): 1.735
Largura total (mm): 2.005Altura (mm): 1.514
Bitola (mm): Dianteira: 1509; traseira: 1509
Altura mínima do solo (mm): 121,6
Peso em ordem de marcha (kg): 1072
CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 563 Carga útil (kg): 488 (LS); 480 (LT); 455 (LTZ)
Tanque de combustível (litros): 54
Óleo do motor (litros): 3,25 (3,5 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 5,0
Sistema de partida a frio (litros): 0,50
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 170 Gasolina: 170
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 11s5 Gasolina: 11s9
*Dados do fabricante
O carro pode até ser bem acabado, mas é muuuuito feio, pois a GM agora está com mania de enfiar frente de caminhão em todos os seus carros e sem contar que o Cobalt americano, que saiu de linha lá nos “Iztaduzunidus” pode até ter sido um carro sem sal no design, mas mesmo assim dava de 10 a 0 nessa enjambração brasileira, sem contar que o consumidor paga quase R$ 40.000 na versão básica desse carro pra ter um desempenho inferior a de um Celta e isso só pra manter dentro da mesma marca.
Saudades do tempo em que a GM sabia fazer carro.