Tirando algumas falhas no acabamento, o Malibu chega recheado de tecnologia, não faltam airbags (6) com sensores presenciais (são ativados conforme o peso da pessoa, no caso, se uma criança estiver no banco do passageiro sua ação será mais “suave”), sistema de freio ABS, EBD , PBA (assistente de frenagem de urgência, que aplica força completa do freio) , monitor de pressão dos pneus, aviso de troca de óleo, espelhos retrovisores externos eletrocrômicos, entre outros. Um detalhe interessante é o acionamento do motor e ar-condicionado por controle remoto. Ficou faltando um sensor de estacionamento dianteiro e traseiro como item de série. O Malibu recebeu cinco estrelas na avaliação do National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) e a indicação “Top Segurance” do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).
O Malibu chega equipado com o mesmo motor da Captiva de entrada, ou seja, um Ecotec 2.4, com bloco e cabeçote em alumínio, que desenvolve 171 cv de potência e 22 kgfm de torque máximo. Segundo o fabricante, o modelo alcança uma velocidade máxima de 194 km/h e atinge os 100 km/h em 10,9 segundos. O consumo é de 9,4 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, porém, no modelo avaliado, rodando praticamente o tempo todo em perímetro urbano, com o ar-condicionado ligado, o consumo que estava acusando no computador de bordo foi de 5,0 km/l. Em conjunto com o silencioso motor está a transmissão automática de seis velocidades, que oferece trocas suaves e sem trancos para o motorista desfrutar a potência bem distribuída do propulsor, trocas que também podem ser feitas manualmente no volante. No Brasil, o Malibu recebeu algumas alterações. A Chevrolet priorizou a recalibragem dos amortecedores e a suspensão ficou mais firme, que foi alterada para aumentar a durabilidade e foi elevada em 2,5 cm de altura para rodar em nosso país.A Chevrolet diz que o Malibu é um veículo voltado ao público masculino de mais de 45 anos, seu preço é de R$ 89.900 e só é vendido aqui no Brasil em sua versão de acabamento mais completa no mercado norte-americano, a LTZ. Nos Estados Unidos a mesma versão custa US$ 27.675 (ou R$ 48.431, 25), aqui ele concorre diretamente com o Ford Fusion (R$ 82.160) e o Hyundai Azera (R$ 90.000). Como opcional são oferecidos DVD no encosto de cabeça e sensor de estacionamento.
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