FICHA TÉCNICA:
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, flex, 1.598cm³ de cilindrada, 16 válvulas, de potência máximas de 115cv (g) e 117cv (e) a 5.500rpm e torques máximos de 16,2kgfm (g) e 16,8kgfm (e) a 4.500rpm
TRANSMISSÃO
Tração dianteira, com câmbio manual de cinco velocidades
DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
SUSPENSÕES/RODAS/PNEUS
Dianteira, do tipo McPherson, com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora; e traseira, com rodas semi-independentes, eixo de torção e barra estabilizadora / 6 x 16 polegadas, em liga leve / 195/55 R16
FREIOS
Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira, com sistema ABS (opcional)
CAPACIDADES
TANQUE: 48 litros; DE CARGA (PASSAGEIROS E BAGAGEM), 400 quilos; PORTA-MALAS (***), 250 litros
PESO: 1.090 quilos
DIMENSÕES (A x B x C x D X E) (m) (*)
3,87 x 1,67 x 1,50 x 2,42 x 1,90
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h) 191(g) e 193 (e); Aceleração até 100km/h 9,9 (g) e 9,8 (e)
CONSUMO (km/l)
Cidade 11,7 (g) e 8,1 (e); Estrada 16,4 (g) e 11,1 (e)
*Dados do fabricante
Carro sujo Lauria! 😛
Dos fabricantes nacionais a Fiat é a única que oferece motores mais apimentados em suas versões esportivas, mas nesse pálio deixou a desejar… deviam ter lançado um Palio T-jet, ficaria muuuuuito interessante aquele motorzinho ali.
Bom, nada mais trata-se de um pseudo-esportivo, assim como as outras montadoras nacionais sempre fazem… Pelo menos mexeram de verdade na estrutura do velho Paliozinho 96…