*FICHA TÉCNICA
MOTOR – transversal, 4 cilindros em linha; comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 80,5 x 88,3 mm. Cilindrada: 1.798 cm3. Taxa de compressão: 12:1. Injeção multiponto sequencial. Potência máxima: 139 cv (gas.) e 144 cv (álc.) a 6.000 rpm. Torque máximo: 18 m.kgf a 4.400 rpm (gas.) e 18,6 m.kgf a 4,800 rpm (álc.).
CÂMBIO – manual, 6 marchas, ou automático, 4 marchas; tração dianteira.
FREIOS – dianteiros a disco ventilado; traseiros a disco; antitravamento (ABS).
DIREÇÃO – de pinhão e cremalheira; assistência elétrica.
SUSPENSÃO – dianteira, independente McPherson; traseira, eixo de torção.
RODAS – 6 x 16 pol; pneus, 205/55 R 16.
DIMENSÕES – comprimento, 4,54 m; largura, 1,76 m; altura, 1,48 m; entre-eixos, 2,60 m; capacidade do tanque, 60 l; porta-malas, 470 l; peso, 1.245 kg (manual) e 1.255 kg (automático)
*Dados do fabricante
Interessante ver como ficará o Corolla com a chegada do Cruze, um belo carro a primeira vista.
O corolla é a carreta das carretas em conforto,dirigibilidade,e segurança agora eu sei porque quem tem corolla não quer saber de outras marcas.
A Chevrolet demorou muito tempo para cair a ficha, estava perto de jogar a tualha dando seu suspiro final,veio o milagre o Cruze tomara que ele emplaque.
O Corolla é carro, o resto é equívoco.Quem fala que o Corolla não é melhor carro brasileiro é porque não conhece carro. Pode juntar todas as marcas que não chega no chulê da toyota. A Fiat também fabrica bom carro para o mercado brasileiro, temos que ser justos. o resto é balela.