Avaliação – Volkswagen BlackGol 1.0 8V 2012

*FICHA TÉCNICA

Motor: Etanol e gasolina, dianteiro, transversal, 999 cm³, quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples de válvulas no cabeçote. Injeção eletrônica multiponto seqüencial e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio manual de cinco velocidades à frente e uma a ré. Tração dianteira. Não oferece controle eletrônico de tração.

Potência máxima: 72 cv com gasolina e 76 cv com etanol a 5.250 rpm.

Aceleração 0-100 km/h: 13,4 s com gasolina e 12,9 s com etanol.

Velocidade máxima: 169 km/h.

Torque máximo: 9,7 kgfm com gasolina e 10,6 kgfm com etanol a 3.850 rpm.

Diâmetro e curso: 67,1 mm x 70,6 mm. Taxa de compressão: 10,8:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços triangulares transversais, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira interdependente, com braços longitudinais, molas helicoidais e amortecedores telescópicos hidráulicos. Não oferece controle eletrônico de estabilidade.

Pneus: 185/65 R14.

Freios: Discos ventilados na frente e discos à tambor atrás.

Carroceria: Hatch compacto em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. 3,89 metros de comprimento, 1,46 m de largura, 1,65 m de altura e 2,46 m de entre-eixos. Oferece airbag duplo como opcional.

Peso: 947 kg em ordem de marcha, com 440 kg de carga útil.

Capacidade do porta-malas: 285 litros.

Tanque de combustível: 55 litros.

Produção: São Bernardo do Campo, Brasil

Lançamento no Brasil: 2011.

Itens de série: Vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, rádio/CD/MP3/USB/Bluetooth, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, direção hidráulica e rodas de liga leve de 14 polegadas.

Itens opcionais: Freios ABS e airbag para motorista e passageiro, ar-condicionado, regulagem de altura para o volante, retrovisores e vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro.

Preço: R$ 34.320.

*Dados de fábrica

1 comment on “Avaliação – Volkswagen BlackGol 1.0 8V 2012

  1. Pardo

    Como foi dito na matéria: série especial com motor 1.0 não dá, por isso que deixei de simpatizar com os carros da Volks há tempos, pois ela é muito mão de vaca no que diz respeito a liberar acessórios de conforto.

Deixe um comentário