Ainda na parte interna, destaque para o porta-malas, que tem capacidade para carregar 505 litros com os bancos na posição normal, rebatidos a capacidade chega a 1.550 litros. Em relação ao antigo sedan, a station wagon é 44 centímetros maior, mas a distância entre eixos é a mesma. Há também espaço de armazenamento adicional sob o piso de carga e nos painéis laterais. Como item de conveniência adicional vem uma rede de particionamento e tomada de 12 volts. Chama a atenção de quem está à bordo da Variant o enorme teto solar Skyview, oferecido como opcional, que oferece muitas oportunidades de abertura, como uma cortina retrátil, que protege o interior dos raios solares.
O Jetta Variant 2011 está disponível no Brasil em versão única, ao valor inicial de R$ 85.990. A “perua” mexicana chega recheada de itens de série e opcionais, como bancos de couro, rodas de liga leve de 17 polegadas, seis airbags, freios com sistemas ABS (antitravamento), ASR (controle de tração) e ESP (controle de estabilidade), travas elétrica com controle remoto e sistema de alarme. Os itens opcionais são: o teto-solar panorâmico Skyview (R$ 5.845), farol bi-xenon com ajuste de altura e lavador de faróis (R$ 4.190) e o módulo tecnologia (R$ 990), completo chega ao valor de R$ 104.400.
Sob o capô está o velho conhecido motor de 2.5 litros FSi, que rende 170 cv de potência, auxiliado por um câmbio automático de seis velocidades, Tiptronic, com opções de trocas manuais (AG6). O propulsor e o câmbio são umas das alegrias proporcionadas por essa station wagon, o motor oferece acelerações vigorosas, típica de um esportivo, e os engates das marchas são leves e quase não se sente as trocas, somente na opção “S” do câmbio.
A direção hidráulica é progressiva e ajuda na hora de trocar de faixa ou mesmo fazer curvas mais fechadas, nessa hora, a suspensão independente nas quatro rodas não deixa a desejar e mantém o carro na rota, sem susto. Ao pisar com o pé direito no acelerador, é possível sentir todo o torque do motor empurrando a carroceria para frente com vontade, fazendo com que a Station Wagon chegue facilmente aos 170 Km/h, sem a sensação de estar nesta velocidade. As retomadas também são feitas com segurança e não decepcionam em nenhum momento. Segundo os dados do fabricante, a SW acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 205 km/h. Apensar do preço alto, o Jetta Variant proporciona conforto, segurança e prazer ao dirigir, virtudes vistas em poucos modelos vendidos no Brasil.
Tenho uma dessas completa, igual à da avaliação só que preta.
Peguei ela em novembro do ano passado e nesses 10 meses com ela só tive alegrias.
Unico leve porém é o consumo, mas não é nada que irrite.
Quem comprar uma estará muito bem servido.
O carro é maravilhoso em todos os sentidos, ja tive 02 Jetta Variant e a minha atual uma 2011 completa, que é conhecida como uma XTUDO, o carro é recheado de itens de segurança e conforto, quem não tem uma, e pode ter, com certeza não irá se arrepender, é um ótimo carro e não fica devendo para nenhuma marca Premium como BMW,Audi, Volvo, Mercedez etc… e o preço de uma completa com teto, xenon, Banco couro Bege, Aquecedor dos bancos dianteiros, sistema de som diferenciado com entrada para Ipod e Iphone e toque na tela, custa em torno de R$ 95.000,00 , e sem contar o Motor canhão de 170 cv, 2.5 cilindros que da um toque todo especial ao carro, não da nem para comparar com uma BMW X1 que vale R$ 125.000,00, tá louco!!!!!!!!a BMW X1 fica no cheinelo!!!!!!!!
Jetta Variant 2011 é um prazer dirigir!!!! Palavras de quem tem o veiculo!!!.. consumo cidade 7 a 8 por Ltr. e estrada 12 a 13 por ltr. ok! Espero ter ajudado quem estiver em duvida em adquirir esta nave!!!!
Klecius, boa tarde!
Estou interessado na Jetta Variant, e fuçando na internet vi a sua opinião e conhecimento do carro, ja que teve 2.
Será que poderia me enviar se e-mail para trocarmos algumas “figurinhas” e assim eu ter a total certeza na compra da Variant?
Aguardo,
Att.
Pedro
Pedro,
Envie perguntas e sugestões para [email protected]
Obrigado.