Balanço Polaris no Sertões 2018

Considerado o 2º maior rally do mundo, o maior e mais difícil do país, o Rally dos Sertões percorreu mais de 3.600 quilômetros em sua 26ª edição, com encerramento e premiação no último sábado (25/08) em Fortaleza (CE). Em uma aposta ousada da Polaris do Brasil, foram inscritas 5 duplas ao todo na competição, não só para disputar a prova como também para testar os limites das máquinas.

Recém chegados e repletos de novidades, os UTV’s RZR XP Turbo S encararam com maestria os mais duros tipos de terrenos e condições, incluindo trechos de areia, estradas de terra, pedras (rock garden), vegetação seca, leitos de rios e uma das maiores dificuldades, o calor. Tudo isso sem qualquer preparação ou modificação especial, apenas equipamentos de segurança exigidos para cumprir as regras em uma prova do gênero. Motor, suspensões e até a telemetria eram originais do veículo, o que mostra o altíssimo nível do produto trazido pela marca para os brasileiros.

Único RZR XP Turbo na prova, conquistando a 4ª colocação no pódio pela categoria SUPER PRODUCTION, o piloto cearense Antônio Cavalcante e seu navegador Paulo Alcântara. Antônio também foi o único piloto deficiente a participar da competição, a bordo de seu UTV #246 com comandos adaptados.

Contando com as experiências de outras participações na prova, duas duplas disputaram o Sertões pela categoria PRO TURBO. Tendo como piloto Tatá Xavier e como navegador o já acostumado ao sol de Maceió, Deco Muniz, o RZR Turbo S número #208 subiu no pódio em 5º lugar. A outra dupla da categoria tinha como navegador Breno Ferreira e Leonardo Beleza como piloto de outro RZR Turbo S (#205), que conquistaram bravamente a 14ª posição.

Com nada menos do que a bagagem de ter vencido o Rally Dakar 2017, o piloto natural do Rio de Janeiro, Leandro Torres, contou com a ajuda do navegador Lourival Roldan para conquistar a 8ª posição no Sertões, na categoria OVER45, a bordo do RZR Turbo S número #209. Fechando a lista de competidores sob a bandeira Polaris no evento, Carlos Ambrosio, piloto do UTV #212 e seu fiel navegador Cadu Sachs terminaram a prova na 12ª posição.

ATV POLARIS RZR XP Turbo S 2018

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo: ProStar Turbo H.O., bicilíndrico, 4T, DOHC, gasolina, refrigerado a líquido

Cilindrada: 925cc

Potência: 170cv

Alimentação: Injeção eletrônica

Transmissão: PVT (Polaris Variable Transmission), automático (P / R / N / L / H)

Tração: AWD real e 2WD sob demanda – VersaTrac Turf

SUSPENSÕES

Dianteira: FOX Podium Live Valve braço duplo arqueado tipo A-Arm com barra estabilizadora, 63,5cm (25in) de curso utilizável e curso de roda de 48,3cm (19in)

Traseira: FOX Podium Live Valve independente com braço triplo transversal (3 link trailing arm) e barra estabilizadora, curso utilizável de 63,5cm (25in) e curso de roda de 53,3cm (21in)

FREIOS

Dianteiro: disco hidráulico com pinças de três pistões

Traseiro: disco hidráulico com pinças de dois pistões

De Estacionamento: “P” na alavanca de câmbio

PNEUS E RODAS

Dianteira: 32 x 10-15; ITP Coyote (8 camadas)

Traseira: 32 x 10-15; ITP Coyote (8 camadas)

Rodas: em alumínio

DIMENSÕES

Gerais: 309,9cm comprimento x 182,9cm largura x 187,3cm altura (90 x 72 x 75in)

Caçamba: 72cm comprimento x 57cm largura x 17,8cm altura (28 x 22 x 7in)

Distância Entre Eixos: 228,6cm (90in)

Distância Livre do Solo: 40,6cm (16in)

Peso: 805,1kg pronto para uso (1.774lbs)

CAPACIDADES

Carga da Caçamba: 136,1kg (300lbs)

Carga Total: 336kg (740lbs)

Tanque de Combustível: 36 litros (9gal)

OUTROS

Painel de Instrumentos: RideCommand 7” Glove Touch, visualização Dynamix, GPS, mapas, conexão via Bluethooth, USB, conexão com GoPro e smartphone (Android/Iphone), AM/FM, comunicação interna (dispositivo no capacete), aplicativos Ride Command (grupo de trilha, siga o líder, rastreamento de estatística da trilha). Painel digital com velocímetro, hodômetros total e parcial, tacômetro, horímetro, voltímetro, relógio, indicadores de marcha, combustível e temperatura, saída de energia 12V

Acessórios: Lock & Ride®, teto em alumínio, volante Sparco Racing, pronto para câmera diant/tras., cinto de segurança Sub Zero

Iluminação: farol LED estilo blackout e lanterna LED

Cores: Indy Red, Polaris Blue

Preço público sugerido:  R$119.990,00

Fonte: VGCOM – VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário