BMW se torna a marca automotiva mais valiosa do mundo

Foto: Divulgação

Por Larissa Nogueira 

A BMW e a Toyota travam uma constante disputa nos rankings de marcas automotivas mais valiosas. Um estudo divulgado nesta semana pela empresa de consultoria Milward Brown apontou a montadora bávara como a montadora de maior valor de mercado, superando a gigante japonesa, então na primeira colocação.

De acordo com esse estudo, denominado de BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, o valor de mercado da BMW é de US$ 24 bilhões (R$ 50 bilhões). Ela também liderou essa pesquisa em 2010, e a Toyota entre 2006 e 2009, além do ano passado.
Veja o Ranking completo:
1. BMW – US$ 24.6 bi

2. Toyota – US$ 21.8 bi

3. Mercedes – US$ 16.1 bi

4. Honda – US$ 12.7 bi

5. Nissan – US$ 9.9 bi

6. VW – US$ 8.5 bi

7. Ford – US$ 7.0 bi

8. Audi – US$ 4.7 bi

9. Hyundai – US$ 3.6 bi

10. Lexus – US$ 3.4 bi

1 comment on “BMW se torna a marca automotiva mais valiosa do mundo

  1. Pardo

    Engraçado, eu sempre achei que as montadoras que produziam carros mais populares eram as que valiam mais.

Deixe um comentário