O BYD Dolphin GS é o primeiro grande responsável pelo sucesso da greentech no Brasil. Desde que colocou suas quatro rodas por aqui fez um barulho enorme – apesar de ser supersilencioso.
Foi com o lançamento do elétrico de R$149.990 que o mercado criou a expressão “Efeito Dolphin”. Concorrentes reviram seus preços. Clientes passaram a prestar atenção à tal marca que vinha do Vale do Silício chinês, dona de tecnologia de ponta em baterias. E o setor automotivo nunca mais seria o mesmo.
Foram recordes de vendas no mercado nacional, mais de 21,5 mil unidades nas ruas e 32 mil toneladas de poluentes que deixaram de ser emitidas por ano (o equivalente a 217.360 árvores plantadas).
Quanta coisa mudou, não? E por que não mudar – para melhor, claro – também o Dolphin?
Para celebrar os dois anos de história do BYD Dolphin e o início das atividades na sua fábrica em Camaçari, na Bahia, a BYD apresenta novidades significativas na linha 2026 para quem quer entrar (ou continuar) no universo 100% elétrico:
- Carregador de celular por indução de 50 W;
- Ajustes elétricos no banco do motorista;
- Rebatimento elétrico dos retrovisores;
- Ajuste de profundidade e mais ajustes de altura do volante;
- Partida inteligente;
- Vidros com função um-toque para subir e descer.
A adesão dos veículos elétricos no transporte compartilhado já é realidade e um fator que chancela a marca no mercado, afinal são usuários intensos dos veículos. Após o início de uma bem-sucedida parceria da BYD com a 99, aplicativo de transporte e mobilidade urbana, agora a plataforma já conta com mais de 6.000 BYD Dolphin (GS e Plus) cadastrados.
As viagens são mais confortáveis, silenciosas e sustentáveis, tanto para o passageiro quanto para os motoristas – que ficam o dia todo no carro e precisam garantir segurança e conforto. O carro elétrico significa mais dinheiro no bolso no fim do mês, já que o valor da recarga com energia elétrica pode render uma economia de até 80% em relação ao gasto com combustível e diversos motoristas alegam que o valor das caixinhas aumentou nos eletrificados. Em vários estados do país, o modelo tem isenção parcial ou total de IPVA e em São Paulo (SP) está isento do rodízio de placas.