O último mês marcou um momento histórico para a Citroën. Após mais do que dobrar sua participação no mercado, a marca alcançou 2,4% do volume total de emplacamentos em junho, superando todas as suas marcas anteriores nos últimos dez anos. No período foram registrados 3.971 veículos novos da Citroën, um aumento de quase 100% em relação ao mês anterior.
Esse crescimento sólido foi liderado pelo SUV C4 Cactus, que emplacou um volume 134% superior ao mês de maio, com 3.664 unidades. A performance comercial da Citroën se destaca ainda mais quando colocada ao lado dos números de mercado. No primeiro semestre de 2022 a indústria automotiva sofreu uma queda de 15%, enquanto a marca cresceu 34% no mesmo período.
O C4 Cactus brilhou no segmento de SUVs compactos, com um volume de emplacamentos até junho 45% superior se comparado ao primeiro semestre do ano passado. Isso permitiu que sua participação no segmento subisse em 56%, tornando o modelo como o segundo SUV do segmento que mais cresceu no período.
Atualmente a Citroën avança com um processo de expansão da rede de concessionários, além de ampliar os pontos de E-Centers, especializados em modelos eletrificados. Com diferentes versões e motorizações, a linha de VULs (Veículos Utilitários Leves) da Citroën entrega sempre a melhor alternativa para autônomos, frotistas e empresas, incluindo a solução de mobilidade sem emissões com o ë-Jumpy elétrico.
Fonte: CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA