Após o café da manhã, os clientes seguiram em comboio em seus Aircross a caminho do Jardim Botânico da cidade, onde aproveitaram um descontraído “piquenique moderno”, com food trucks e visita guiada pelo trecho de Mata Atlântica preservado pelo parque. Cada participante ganhou um kit com mochila, livro da expedição e capa para estepe personalizada.
Em novembro de 2010, para marcar o lançamento do SUV compacto Aircross, a Citroën organizou a chamada Expedição AIRCROSS, que percorreu o país em 30 dias com um grupo de jovens expedicionários e o objetivo de fazer um verdadeiro inventário antropológico e cultural do Brasil. O material deu origem a um reality show de 13 episódios transmitido pelo canal Multishow, gerando um amplo documentário sobre a beleza e a diversidade do Brasil. Os expedicionários viajaram mais de oito mil quilômetros por regiões pouquíssimo exploradas e ideais para a prática de esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking e parapente, entre outros.
A viagem remontou às experiências de André Citroën, fundador da marca e que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para o Deserto do Saara (Croisière Des Sables), para a África (Croisière Noire) e para a Ásia Central (Croisière Jaune). Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava.
Com esse espírito, desde a metade de 2011 a Marca promove eventos do Club Citroën Aircross. Mais de 500 clientes da marca já foram a Camburi (SP), Campos do Jordão (SP), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Sete Lagoas (MG), Bertioga (SP), entre outras cidades.
Fonte: Citroën Do Brasil | Relações Públicas E Imprensa