Editora Alaúde lança novo exemplar da série Clássicos do Brasil

Lançado pela Editora Alaúde, o livro Corcel é mais um volume da coleção Clássicos do Brasil e conta as características e a importância desse veículo que fez sucesso em nosso país. A coleção, composta por mais de 15 títulos, como Brasília, Fusca, Opala, entre outros, retrata a origem e o desenvolvimento de importantes veículos brasileiros, a evolução de seus modelos ano a ano e dados técnicos, como, por exemplo, tabelas de produção e vendas.

Desta vez, os autores Rogério de Simone e Fábio Pagotto contam a história completa do Corcel, veículo que foi lançado no fim da década de 1960 no Brasil e se tornou um dos carros mais importantes da história automobilística brasileira. Fabricado entre 1968 a 1986, o Corcel conta ainda hoje com exemplares conservados que rodam por todo o país e muitos entusiastas apaixonados.

O livro é dividido em quatro capítulos que vão desde a origem do veículo, com detalhes do surgimento das fábricas da Willys e da Ford, até o desenvolvimento do projeto inicial, passando pela evolução dos modelos, curiosidades e dados técnicos. E o que não falta para o Corcel é história: ao longo de quase duas décadas ganhou versões mais simples, mais luxuosas (Corcel LDO), esportivas (Corcel GT), icônicas (Corcel Cobra, apresentado no Salão Automóvel de 1971), além das carrocerias picape e perua Belina, de grande sucesso.

Além disso, o livro é ricamente ilustrado com fotografias de época e atuais de veículos conservados até os dias de hoje, que prometem encantar os fãs deste grande clássico da indústria automobilística brasileira.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário