Feira dedicada ao setor de reparação e reposição de autopeças, que não era realizada desde 2019, atingiu público recorde de 90 mil visitantes únicos

Maior número de marcas participantes num espaço ampliado para receber um público maior, com mais atrações e experiências para os visitantes, e o melhor resultado em geração de negócios de sua história. Esse foi o balanço geral da Automec, a maior feira do mercado de reparação e reposição automotiva, realizada de 25 a 29 de abril, e que se consagra como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento.

A Automec, que não acontecia desde 2019, teve a participação expressiva de 1.500 marcas expositoras, 25% superior ao da última edição, para a apresentação das últimas novidades e tecnologias em produtos e serviços para um mercado aquecido. Desse total, 450 foram expositores internacionais de 12 países, em 7 pavilhões internacionais. Ela teve a ocupação de uma área ampliada de 105 mil m2 de todos os pavilhões do São Paulo Expo e a área externa.

O evento registrou mais de 90 mil visitantes únicos (20% acima da última edição). Com 30% de taxa de retorno, o público total chegou a 117 mil visitantes, vindos de todas as regiões do Brasil e de 60 países.

Com uma variedade de novidades das empresas para o mercado e consolidada no seu conceito de negócios B2B, a Automec promoveu várias rodadas de negócios que impactaram fortemente o resultado da feira. O volume total de negócios potenciais declarados pelos visitantes atingiu um número recorde de R$ 29,5 bilhões (R$ 4,5 bilhões acima do esperado).

“A Automec de 2023 foi a maior da história e mostrou a força do Brasil no palco global de eventos e no setor do aftermarket automotivo. Esta edição consagrou-se como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento.” afirma Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da RX.

A feira ofereceu ao público mais de 100 horas de conteúdo na Automec Experience sobre os temas mais relevantes do setor. A programação incluía oportunidades de atualização técnica para os profissionais do segmento nos espaços dedicados ao Batistinha Experience, uma das maiores referências em customização do Brasil, além do Senai/IQA e Delphi Experience.

“Além dessa abrangente programação, a maior novidade da Automec foi sem dúvida o emocionante Garage Show Ultimate Drift, que movimentou os visitantes para a área externa da feira e mostrou o potencial da paixão do público visitante e a demanda por mais eventos automotivos”, comentou Eduardo Marchetti, gerente da Automec. “Essa edição da Automec valeu por duas”, resumiu o executivo.

O alcance digital da feira atingiu 4,2 milhões de pessoas, quatro vezes maior do que a última edição.

Fonte: www.expertecia.com.br

Deixe um comentário