Fernando Alonso correrá na INDY500 com a McLaren Honda e Andretti Autosport

A McLaren anunciou hoje que o piloto de Formula 1 da equipe McLaren Honda, Fernando Alonso, participará da 101ª prova da Indianapolis 500.

A participação de Alonso na Indy500 deste ano, uma das três coroas do automobilismo (o Grande Prêmio de Mônaco, a Indy500 e as 24 Horas de Le Mans), é uma oportunidade fantástica para todos os envolvidos e realiza um sonho do piloto, de competir em outros eventos lendários de automobilismo ao redor do mundo.

Alonso irá competir na McLaren-Honda-Andretti equipe que usa o motor Honda 2.2 litros twin-turbo V6, limitado pelo regulamento da IndyCar a rodar até 12.000 rpm.

O carro será preparado pela equipe Andretti Autosport, liderada pelo fundador, proprietário e CEO Michael Andretti, um ex-campeão da IndyCar que correu na Formula 1 pela McLaren. Alonso também será um companheiro de equipe de Takuma Sato, um ex-piloto de F1 que se juntou Andretti Autosport para a temporada de 2017.

A equipe Andretti Autosport estará correndo na Indy500 com seis carros, todos com motor Honda, inclusive a McLaren-Honda do time Honda-Andretti.

Pelo fato da Indy500 acontecer no dia 28 de maio, mesmo dia do Grande Prêmio de Mônaco, Alonso não participará da etapa de F1 neste ano. A Indy500 será a única corrida de IndyCar em 2017 na qual Fernando vai competir. E o Grande Prêmio de Mônaco será, portanto, a única corrida de Formula 1 de 2017 na qual ele não vai participar.

Em momento oportuno, a McLaren-Honda anunciará a identidade do piloto que competirá com o carro de Alonso em Mônaco.

Fernando Alonso

“Estou imensamente animado em correr na Indy 500 deste ano, com a McLaren, Honda e Andretti Autosport.

A Indy500 é uma das corridas mais famosas do calendário global de automobilismo, rivalizando apenas com as 24 Horas de Le Mans e o Grande Prêmio de Mônaco (que o piloto venceu duas vezes, uma delas ao volante de uma McLaren – em 2007). E é claro que eu estou triste em não conseguir competir em Mônaco este ano. Mas este será o único Grande Prêmio de 2017 que faltarei. Voltarei ao cockpit da McLaren-Honda MCL32 para o Grande Prêmio do Canadá em Montreal no início de junho.

Eu nunca pilotei um carro IndyCar antes, e nem havia dirigido em um ‘super-speedway’, mas estou confiante de que vou aprender rápido. Eu assisti muitas provas da IndyCar na TV e on-line, e é claro que eu preciso de grande precisão para correr tão próximo de outros carros a 354 km/h.

Eu sei que vou estar em uma curva de aprendizado íngreme, mas voarei para Indianapolis, saindo de Barcelona, imediatamente após o Grande Prêmio da Espanha. Lá irei praticar com o nosso carro, o McLaren-Honda-Andretti, em Indianapolis, a partir de 15 de maio em diante, cobrindo muitas milhas por dia. Eu sei o quão bom são os caras da Andretti Autosport. E é um orgulho para mim de correr com eles. Pretendo absorver seus conhecimentos e experiência, o quanto puder.

Ganhei o Grande Prêmio de Mônaco duas vezes, e é uma das minhas ambições ganhar a Triple Crown (o Grande Prêmio de Mônaco, a Indianapolis 500 e às 24 Horas de Le Mans), feito que foi alcançado apenas por um piloto na história do automobilismo: Graham Hill. É um desafio difícil, mas estou preparado para isso. Não sei quando vou correr em Le Mans, mas um dia eu pretendo. Estou com apenas 35 anos: tenho muito tempo para isso.”

Fonte: www.honda.com.br

Deixe um comentário