Fiat Argo chega ao marco de 600 mil unidades vendidas no Brasil

Com nome inspirado na mitologia grega, o Fiat Argo mostra que sua presença é tão icônica quanto suas referências ao atingir a marca de 600 mil unidades vendidas no Brasil. O hatch, desenvolvido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), foi o terceiro carro mais vendido do país em julho e, além do Brasil, é comercializado em outros 10 países da América Latina, entre eles Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.

Desde seu lançamento, em 2017, o modelo vem sendo otimizado para ser um aliado de quem precisa de um veículo versátil com excelente custo-benefício, já que possui versões voltadas para o dia a dia na cidade, como é o caso do Drive 1.0, e o Trekking para quem tem um perfil mais aventureiro.

Em 2023, o modelo passou a contar com versões com câmbio CVT de sete velocidades com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3, resultando em maior eficiência e desempenho. Com consumo de até 12,8 km/l (ciclo urbano), o Argo ganhou o posto de um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.

Na linha 2026, apresentada ao mercado em março deste ano, o hatch ficou ainda mais competitivo e tecnológico ao ganhar novo farol Full LED nas versões Trekking e Drive 1.3 AT. Já no interior, as versões equipadas com central multimídia passaram a contar com espelhamento de celular sem fio, que permite conectar ao Android Auto e Apple Carplay, sem a necessidade de usar cabos, tornando a experiência de condução ainda mais continua e diferenciada no modelo.

Disponível nas versões 1.0, Drive 1.0, Drive 1.3 AT e Trekking 1.3 AT e MT, o Argo também oferece ar-condicionado automático digital, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e Keyless Entry N’ Go.

“Desde seu lançamento, o Fiat Argo demonstrou sua força e alto nível de competitividade no mercado. Com 600 mil unidades vendidas, ele se consolida como um dos pilares da nossa linha de produtos no Brasil, unindo design, robustez e tecnologia com o DNA da Fiat. O sucesso do Argo está diretamente ligado à sua capacidade de oferecer uma experiência completa ao consumidor com muito conforto, conectividade e segurança em um hatch versátil e com visual marcante”, reforça Frederico Battaglia, Vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.

Sucesso de mercado desde seu lançamento, com mais de 600 mil unidades vendidas, o Fiat Argo passou a custar R$ 87.990 em sua versão Drive 1.0 MT, após a campanha de incentivo do IPI do Carro Sustentável promovida pelo Governo Federal.

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário