Ford Fusion Hybrid chega a mil unidades vendidas no Brasil

FusionHybrid2014-1c

O Ford Fusion Hybrid atingiu este mês o marco de 1.000 unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento pioneiro nesta categoria de veículo. Primeiro carro a trazer o “híbrido total” para o País, ele é o líder absoluto de vendas da categoria, com 84% dos emplacamentos, um marco na comercialização regular dessa tecnologia. O Fusion Hybrid também encabeça o ranking de economia de combustível do Inmetro/Conpet, como o veículo mais eficiente do País.

Com o lançamento da atual geração, há cerca de um ano, o Ford Fusion Hybrid ganhou um novo impulso no mercado. De 2013 para 2014, ele cresceu nada menos que 495% em volume, passando de 106 para 631 unidades, estas últimas na soma até novembro. Além de inovações no design, segurança, desempenho e conforto, ele introduziu a tecnologia de uma avançada bateria de íons de lítio.

O sedã híbrido da Ford ficou ainda mais acessível no segmento de luxo. O seu preço hoje parte de R$135.100, uma diferença de apenas R$7.000 em relação ao modelo a gasolina. Como resultado, passou a vender em média 60 unidades por mês, o dobro do volume da primeira geração. O perfil dos consumidores também mudou.

“No começo, a maioria das vendas do Fusion Hybrid era corporativa. Hoje, a proporção se inverteu: 80% das unidades são comercializadas no varejo, para o consumidor final”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Isso mostra que a tecnologia ficou mais atraente e acessível para o consumidor. Com a economia de combustível, a diferença atual de preço da versão híbrida se paga em cerca de dois anos de uso.”

Fonte: Imprensa Ford

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário