A General Motors comemora nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro, 90 anos de atividades no Brasil e a produção de 14,5 milhões de veículos, que simbolizam um marco relevante tanto para o setor automotivo como para o toda a indústria nacional.
O momento coincide ainda com o início da execução do maior plano de investimento anunciado pela empresa no país para um quinquênio: R$ 6,5 bilhões. O montante será aplicado no desenvolvimento de novos produtos, na atualização da linha de veículos e no desenvolvimento de tecnologias ligadas à eficiência energética e conectividade – segmento no qual a GM é referência com os carros da marca Chevrolet.
O Brasil, aliás, é o terceiro maior mercado da empresa no mundo, depois de China e Estados Unidos. No ano passado, foram emplacados aproximadamente 580 mil automóveis Chevrolet no país, colaborando para que a marca se tornasse, pelo segundo ano consecutivo, líder absoluta no segmento de varejo. Os produtos de maior destaque no período foram o Onix e o Prisma, que bateram recordes de vendas.
A celebração dos 90 anos da GM e da marca Chevrolet no Brasil começam nesta segunda-feira (26) com a inauguração do MASC, novo centro logístico de recebimento e armazenamento de materiais no complexo industrial da GM, em São Caetano do Sul, visando elevar sua produtividade. A empresa prepara outras ações promocionais com empregados, como o flash mob e a capsula do tempo.
No flash mob serão reunidos mil empregados no pátio da fábrica para que formem um desenho humano em tamanho gigante do número 90. O vídeo com a ação será captado por um drone e compartilhado nas redes sociais.
Na capsula do tempo, os empregados deixarão mensagens sobre como veem o futuro daqui há 10 anos. O conteúdo será revelado no centenário da empresa no país, daqui uma década. Outros eventos comemorativos serão realizados ao longo deste ano.
Fonte: GM do Brasil