Nos caminhos percorridos pelo célebre Rali de Monte-Carlo e no pico do Col de Turini, onde foram escritas algumas das mais belas páginas da história do automobilismo esportivo, o Grupo Renault revela seus planos para o renascimento da Alpine, desvendando seu novo show car Alpine Vision.
“O automobilismo esportivo e os carros esportivos estão arraigados no DNA do Grupo Renault”, comentou Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault. “No início de fevereiro, anunciamos nosso retorno à Fórmula Um como escuderia e, hoje, estamos anunciando o retorno da Alpine. Esta é uma nova etapa em nossa história, colocando nosso know-how e nossas tecnologias do mundo das competições a serviço de nossos veículos de série, para conquistar novos clientes no segmento dos esportivos premium”.
O show car Alpine Vision alia um design sensual com uma agilidade excepcional, mostrando de forma imponente que é um digno herdeiro do célebre Alpine Berlinette A110, modelo admirado e adorado pelos apaixonados por carros esportivos no mundo todo. O Alpine Vision recebe um motor de quatro cilindros turbo, preparado pelos especialistas da Renault Sport. Sua leveza permite que ele atinja 100 km/h em menos de 4,5 segundos, o mesmo objetivo fixado para o modelo de série.
A marca Alpine será gerenciada pelo Grupo Renault através de uma pequena equipe de especialistas apaixonados, que terá como missão satisfazer e até mesmo ultrapassar as exigências dos clientes do segmento dos esportivos premium. Michael van der Sande será o Diretor Geral da Alpine, enquanto que Antony Villain comandará o departamento de design.
A Alpine contará tanto com o apoio do Grupo Renault quanto da Renault Sport.
“Estamos todos muito orgulhosos por trabalhar no renascimento da Alpine, para a alegria dos apaixonados por carros esportivos do mundo todo”, observou Michael van der Sande. “Nossa missão será de reinterpretar os célebres modelos Alpine do passado e garantir o futuro da Alpine através de carros esportivos, fantásticos, ágeis e de alta performance. O show car Alpine Vision tem tudo de um modelo Alpine, mas é totalmente moderno. Estamos ansiosos para revelar o carro de série que chegará até o final deste ano”.
Montado na cidade francesa de Dieppe, o novo Alpine será inicialmente comercializado na Europa, a partir de 2017.
Fonte: imprensa.renault.com.br