Head-Up Display já está disponível para compra no Brasil

Head_up_display_technology_experience

Já pode se encontrado no Brasil, como acessório, o Head-Up Display, também conhecido como HUD. A novidade, colocada no pára-brisa do carro na altura da visão do motorista, informa a velocidade e também aponta outras funções de desempenho, como distância percorrida, consumo médio e até mesmo temperatura da água. Seu preço médio é de R$ 500,00.

Segundo o diretor de uma empresa especializada, André Belo, a novidade pode ser uma ótima saída para motoristas de São Paulo, obrigados a trafegar com velocidades entre 50km a 70km nas principais avenidas da cidade por determinação da Prefeitura, o que aumentou em 65% o total de multas na capital – foram 3,1 milhões em 2014 contra 5,1 milhões no ano passado.  “Ainda existe no Brasil uma grande frota de veículos com velocímetro analógico. Para estes modelos, o HUD poderá ajudar ainda mais, ” comenta Belo.

Atualmente, no mercado de automóveis já é possível encontrar carros que oferecem este opcional direto de fábrica, porém ainda é restrito aos modelos “top” de linha das marcas. Outra vantagem do HUD é que pode ser adaptado em veículos populares e de luxo de marcas nacionais e internacionais.

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário