A Honda Automóveis acaba de anunciar a linha 2012 do sedan compacto City. O modelo que já ultrapassou a casa das 50 mil unidades emplacadas em apenas dois anos de mercado continua sendo comercializado nas quatro versões (DX, LX, EX e EXL) e com o mesmo motor de 1.5 litro i-VTEC Flex que gera 115 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, e 116 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool. Todas as versões, exceto a EXL, possuem transmissão automática ou manual, de cinco velocidades
A versão top de linha (EXL) é a única que trás apenas transmissão automática. Enquanto que todas as versões trazem de série direção com o sistema de direção eletricamente assistida EPS (Electric Power Steering) e airbag frontal duplo (motorista e passageiro), apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes e para maior conforto, todas as versões contam de série com ar condicionado e trio elétrico (vidros, travas e retrovisores).
As versões DX e LX têm freios dianteiros a disco e traseiros a tambor. Já as versões EX e EXL vêm equipadas com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que calcula e distribui a pressão apropriada a cada roda em frenagens bruscas e rodas de liga leve. A linha 2012 conta com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado. Os preços começam em R$ 53.620 (DX MT), R$ 57.500 (DX AT), R$ 57.420,00 (LX MT), R$ 61.300,00 (LX AT), R$ 62.975,00 (EX MT), R$ 66.855,00 (EX AT) e R$ 72.625,00 (EXL AT).