A Honda resolveu apimentar o seu hatch elétrico CR-Z, em conjunto com a preparadora Mugen as duas empresas divulgaram as primeiras imagens do CR-Z Mugen, o modelo foi criado para responder às críticas dos que esperavam do híbrido nipônico um desempenho mais esportivo. A versão nervosinha ainda é um estudo da Honda, mas tem números de performance que se aproximam do Civic Type-R.
Sob o capô, o motor 1.5 a gasolina foi revisto para oferecer ainda mais potência, o pequeno propulsor recebeu um um turbo, enquanto a unidade elétrica também foi renovada e seu funcionamento otimizado, o que deixou o modelo mais esperto. Com essas alterações mecânicas, o CR-Z Mugen faz de 0 a 100 km/h na ordem dos 6,6 segundos, melhor que os 10s registados pelo CR-Z normal.
A Mugen pretende melhor ainda mais esse resultado, a empresa deve reduzir ainda mais o peso, em cerca de 50kg e conseguir ainda mais 15% de potência do sistema híbrido. O aerofólio traseiro, de origem Mugem deve permanecer no modelo de série. O CR-Z Mugen será revelado oficialmente no próximo mês de junho, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Grã-Bretanha.
Muito show ver as tradicionais preparadoras não ficando pra tras e preparando a nova geração de carros hirbridos ou eletricos!
Quem disse que não dá pra ter desempenho e prazer em dirigir um carro `verde`?