IVECO BUS anuncia grandes investimentos industriais em Annonay para atender à demanda por ônibus elétricos e baterias elétricas

Durante a mesa-redonda sobre o tema “A estratégia industrial da Europa: a mobilidade é uma oportunidade para reindustrializar a Europa?“, realizada na EuMo Expo em Estrasburgo, França, Domenico Nucera, presidente da IVECO BUS e presidente da divisão de Ônibus da European Automobile Manufacturers’ Association (ACEA), destacou os principais desafios que todas as partes interessadas no setor de ônibus devem enfrentar para apoiar a aceleração da transição para veículos com zero emissões e cumprir os ambiciosos regulamentos europeus. Até 2030, 90% dos novos ônibus urbanos deverão ter zero emissões, um desafio que exige investimentos industriais significativos para os fabricantes que pretendem manter a produção europeia competitiva de veículos com zero emissões.

Para isso, a IVECO BUS decidiu eletrificar este ano a sua histórica fábrica francesa em Annonay, a fim de integrar a produção dos modelos elétricos HEULIEZ GX ELEC e IVECO E-WAY nas suas linhas de montagem, que até agora só eram geridas pela unidade de Rorthais, também localizada na França. As linhas também receberão a produção dos novos modelos E-WAY-H2 de células de combustível. Além disso, uma unidade dedicada à montagem de baterias elétricas de última geração também será introduzida no local, permitindo que a IVECO BUS controle toda a sua cadeia de valor para melhor atender seus clientes franceses e europeus. O fabricante estará melhor posicionado do que nunca para enfrentar os desafios da transição energética necessária.

“Manter a produção competitiva na Europa é um desafio, mas também uma oportunidade de reindustrialização”, diz Domenico Nucera. “Estamos enfrentando o desafio da transição energética investindo maciçamente em nossas habilidades na França, bem como na Itália e na República Tcheca.”

A fabricante também anunciou um plano de investimento maciço de 600 milhões de euros nos próximos anos. A maioria será dedicada ao desenvolvimento de uma nova plataforma de veículos de zero emissão para os segmentos urbano e interurbano na Europa, capitalizando as fábricas existentes e o centro de P&D na França.

Embora os esforços dos fabricantes sejam essenciais, o sucesso dessa revolução industrial exigirá a mobilização de todas as partes interessadas. O apoio financeiro dos Estados e da União Europeia será crucial para esta transformação, juntamente com uma cooperação reforçada com os operadores de transportes públicos.

“Se todos nós, como partes interessadas, trabalharmos juntos de forma eficaz, podemos enfrentar com sucesso esses desafios e aproveitar ao máximo as oportunidades que eles apresentam para a reindustrialização da Europa”, conclui Domenico Nucera.

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário